Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake de chocolate só com 3 ingredientes, a receita que está a deixar a internet em euforia

E quando toda a gente já dava este fim-de-semana como perdido, eis que a nossa pequena e insignificante vida leva uma volta de 180 graus. Tudo por causa de um simples e deslumbrante cheesecake mais fácil de fazer do que uma torre de Lego. A genial ideia nasceu no Japão e foi importada para o Ocidente pelo sempre útil site Epicurious que a publicou em texto e em vídeo. O sucesso foi tão grande que a receita se tornou viral e até já foi notícia no jornal online The Huffington Post.

Tudo o que precisa para fazer esta verdadeira maravilha é de 250 g de chocolate branco partido, 225 g de queijo creme à temperatura ambiente e 6 ovos grandes (veja a receita completa aqui).

EP_02082015_threeingredientcheesecake.jpg

 

Comece por derreter o chocolate no microondas, por períodos de 20 segundos, mexendo a cada intervalo. Quando o chocolate estiver derretido, misture-lhe o queijo creme à temperatura ambiente. Depois, só tem de separar as gemas das claras. Bata as claras em castelo enquanto o chocolate arrefece ligeramente. Misture bem as gemas com o queijo creme e finalmente envolva, aos poucos, as claras neste creme com a ajuda de uma espátula.

Agora que tem tudo pronto, só precisa de cozinhar. Forre com papel vegetal o interior e os lados de uma forma com o fundo removível e deite o creme lá para dentro. Cubra o exterior da forma com papel de alumínio para não deixar entrar água lá para dentro. Coloque a forma dentro de um pirex alto e encha o pirex com água até esta atingir metade da altura da forma. Leve tudo ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 40 a 45 minutos. Desligue o forno e deixe o cheesecake lá dentro durante mais 15 minutos. Retire-o para fora, espere até arrefecer completamente e sirva com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima. 

Vai ver como fica um cheesecake suave e tão fofinho como aqueles vídeos de gatinhos que encontra no Facebook. E tudo isto só com três ingredientes.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: epicurious

1 comentário

Comentar post