Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake de chocolate vegan para fazer em 20 minutos nesta páscoa

Este ano, vamos ter duas Páscoas: a dietética e saudável, liderada pela minha querida e certinha Mulher Mistério, e a calórica e descontrolada, conduzida por esta pobre alma em permanente tentação que lhe escreve neste momento. Não se preocupe: para compensar os excessos que me estou a preparar para ingerir, já comprei um lugar cativo no ginásio e uns ténis novos para ir correr todos os dias até ao Verão.

Seja como for, apesar de eu educadamente dizer que a Páscoa saudável é liderada pela minha querida Ela, cabe-me a mim encontrar as receitas adequadas. E prepará-las. E cozinhá-las. E servi-las. É a escravidão mistério em todo o seu esplendor.

O que vale é que eu estou empenhado em transformar as duas Páscoas em Páscoas deliciosas. E para isso conto com este estrondoso cheesecake de chocolate vegan e sem açúcar do espectacular blog Ambitious Kitchen.

Para a base, vou precisar de pretzels, manteiga de amendoim sem açúcar, óleo de coco derretido e xarope de ácer. Para o recheio, vou comprar chocolate vegan (encontra à venda, por exemplo, no Celeiro), silken tofu (ou tofu seda, também à venda no Celeiro), extracto de baunilha, café já feito e xarope de ácer (dependendo de o chocolate ser doce ou não). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

tofu-cheesecake-5.jpg

 

Se acha que fazer um cheesecake vegan é muito complicado, então veja lá esta maravilha. Comece pela base. Triture os pretzels num liquidificador até ficar com uma farinha grossa. Acrescente os outros ingredientes e volte a bater durante mais uns 30 segundos. Quando estiver tudo bem ligado, pincele com óleo de coco uma forma de tarte com o fundo amovível. Pressione bem o crumble de pretzels contra o fundo e os lados da forma e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de dez minutos até a base começar a ficar dourada.

Enquanto esta cozinha no forno, trate do recheio. Derreta o chocolate no microondas, mexendo de 30 em 30 segundos. Deixe-o arrefecer ligeiramente e junte-o, num liquidificador, com o tofu, o extracto de baunilha e o café. Bata tudo até ficar com um creme suave. Prove e veja se precisa de acrescentar um pouco de xarope de ácer para adoçar. Misture e já está.

Assim que a base tiver saído do forno e estiver à temperatura ambiente, espalhe o recheio por cima e coloque no figorífico durante, pelo menos, duas horas. Se gostar do cheesecake mais firme, pode levá-lo uns minutos ao congelador.

É ou não é um dos cheesecakes mais fáceis de sempre?

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que o cheesecake esteja,

Ele

 

receita e foto: ambitious kitchen