cheesecake de leite condensado, uma sobremesa para fazer em menos de 15 minutos

    Primeiro, as más notícias: ontem cheguei a casa e a ala feminina da minha querida Família Mistério anunciou que ia entrar em dieta rigorosa. Não estou a falar da respeitada líder Ela Mistério, não estou a falar da Mini-Misteriosa mais velha – estou a falar de todas as Misteriosas desta casa. Foram todas em peso (peço desculpa, não era trocadilho…) a uma nutricionista e anunciaram que vão eliminar os hidratos de carbono, o açúcar, a gordura… basicamente tudo.

    Agora, as boas notícias: a medida só entra vigor na segunda-feira, o que quer dizer que ainda tenho algumas horas de liberdade. Ou, melhor: algumas horas de anarquia, porque vou aproveitá-las para preparar um fenomenal cheesecake para a desgraça: leva açúcar, leva leite condensado, leva bolachas, leva tudo a que tenho direito.

    A receita é do sempre espectacular site The Kitchn e só vou precisar de bolachas digestive, açúcar mascavado, manteiga derretida, queijo creme, uma lata de leite condensado, sumo de limão espremido no momento e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    7b1f0e654503807238d906bd8cff5330407fd8a2.jpeg

     

    Os primeiros dois minutos são para picar as bolachas com a manteiga derretida e o açúcar mascavado no robô de cozinha ou no liquidificador. Quando tiver um crumble fininho, está feito.

    Mais dois minutos para espalhar o crumble pelo fundo e pelos lados de uma forma de tarte com o fundo amovível. Os dez minutos seguintes são para levar a base do cheesecake ao frigorífico. Enquanto isso, bata o queijo creme até ficar macio. Acrescente o leite condensado, o sumo de limão e o extracto de baunilha e bata durante mais dois minutos.

    Assim que tiverem passado os dez minutos, retire a base do frigorífico e espalhe o creme por cima. Está pronto. Se gostar do cheesecake mais firme, volte a colocá-lo no frigorífico durante cerca de quatro horas – mas, atenção, este é tempo de espera, não é tempo de trabalho.

    Sirva o cheesecake com umas amoras ou umas framboesas por cima e delicie-se à vontade: a dieta começa sempre amanhã.

     

    Um óptimo cheesecake para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    3 comentários em “cheesecake de leite condensado, uma sobremesa para fazer em menos de 15 minutos

    1. Olá casal mistério, adoro as vossas receitas, e esta em especial pois parecia ser deliciosa, então ontem pus a mao na massa, depois de tudo feito coloquei no frigorífico, ficou liquida 😩 não percebo o que correu mal, o sabor esta lá e comemos como se de uma taça de gelado se tratasse😁.

    2. Que pena 🙁
      Será que bateu o queijo creme durante muito tempo? A ideia é bater só dois minutos na velocidade média-lenta da batedeira. Se o bater tempo demais, ficará mais líquido.
      Também pode ter a ver com o queijo creme que escolheu ou com o tempo que o deixou no frigorífico. É fundamental deixar o cheesecake as quatro horas, com o frigorífico bem frio, para o creme ganhar consistência. Se o frigorífico não estiver muito frio, pode sempre colocar o cheesecake durante uma a duas horas no congelador, só para ficar mais firme, sem o deixar congelar.
      Esperamos ter ajudado. Depois diga-nos como correu. Estamos a torcer para que corra bem!

      Obrigado e boas receitas!
      Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *