Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake de mirtilos, uma receita vencedora para incapazes na cozinha como eu

Não é segredo para ninguém que a culinária está para mim tal como o "Sportem" está para o Jorge Jesus. Por mais que nos esforcemos nunca nos sai bem. É demasiado difícil. Pensando bem, JJ ganha-me. Ele é melhor a dizer "Sportem" do que eu a fazer um banho-maria. Mas de tanto tentarmos, havemos de chegar lá. E esta receita, do blog amelia, é simplesmente deliciosa e fácil de fazer. E se eu conseguir fazê-la sem a ajuda do meu querido Marido Mistério, a probabilidade do JJ conseguir dizer "Sporting" até ao fim da época aumenta exponencialmente.

bc2906.jpg

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 250 g de mirtilos
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • ½ colher de chá de baunilha em pó
  • 6 bolachas digestivas
  • 25 g de manteiga derretida
  • 250 g de queijo mascarpone
  • 100 ml de chantilly
  • 2 a 4 colheres de sopa de açúcar em pó

 

Ferva num tacho metade dos mirtilos, o açúcar e a baunilha. Depois de ferver, deixe em lume brando durante 2 a 3 minutos, mexendo de vez em quando. Deixe arrefecer. Enquanto isso, triture as bolachas digestivas no liquidificador (ou à mão se preferir) e misture-as com a manteiga derretida. E, à parte, bata o queijo mascarpone, o chantilly e o açúcar em pó até obter uma consistência cremosa. Depois é só distribuir o cheesecake pelos quatro copos pela seguinte ordem: primeiro o crumble de bolachas, depois os mirtilos frescos que não usou, a seguir o creme de mascarpone e, por fim, o xarope de mirtilos.

Eu sei. É tão fácil que esta é uma batalha perdida para Jorge Jesus. Este campeonato já ganhei.

 

Um ótimo fim-de-semana com receitas como esta,

Ela

 

receita e foto: blogg.amelia