Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake dentro de um ovo, uma ideia genial para surpreender a sua família na páscoa

Esta é a receita que vai mudar a sua vida para sempre. Depois de servir esta maravilha no seu almoço de Páscoa, por exemplo, a sua fama vai atingir níveis estratosféricos. A sua família vai achar que tem o Jamie Oliver, o Gordon Ramsay ou o José Avillez na cozinha de sua casa. Além de surpreendente, esta ideia do blog Half Baked Harvest é simplesmente deliciosa. À primeira vista, parecem ovos quentes com os típicos soldadinhos britânicos, uma receita que já aqui publicámos e que fazemos quase todos os fins-de-semana na Mansão Mistério. Só que na realidade estes ovos são cheesecakes e os soldadinhos são biscoitos caseiros. Vai precisar de 12 cascas de ovo com o topo aberto, natas, queijo creme, açúcar em pó, raspas de um limão, e para o topping, pode escolher entre lemon curd, marmelada ou Nutella. Para os biscoitos, vai precisar de farinha, amido de milho, açúcar granulado, sal e manteiga sem sal. Se quiser saber as quantidades certas para 12 cascas de ovo, espreite aqui a receita original.

Cheesecake-Eggs-with-Shortbread-Soldiers-6.jpg

 

Em primeiro lugar, guarde as cascas dos ovos que entretanto for usando. Não se esqueça de retirar a película que costuma estar colada à casca e lave as cascas com a água a ferver e deixe-as secar ao ar livre. Numa taça, misture as natas, o queijo creme e o açúcar em pó. Bata com uma varinha mágica até ficar com uma mistura leve e fofa, durante cerca de 2 a 3 minutos. Junte as rapas de meio limão. Coloque a mistura num saco de pasteleiro e encha as cascas de ovos com a mistura de cheesecake. Ponha por cima uma colher de lemon curd ou de marmelada para fazer a “gema” ou então coloque Nutella. Guarde os “ovos” no frigorífico.

Para fazer os biscoitos, pré-aqueça o forno a 180º C. Misture no liquidificador o açúcar, o sal, a farinha e o amido de milho. Depois acrescente a manteiga e volte a misturar até obter uma massa homogénea. Forme discos de cerca de 20 cm e corte-os em retângulos. Com a ajuda de um palito, faça furinhos em cada biscoito e leve-os ao forno durante 30 minutos. Retire os biscoitos do forno e deixe-os arrefecer. Depois é só molhar os biscoitos nos “ovos” e deliciar-se!

 

Boas receitas, de preferência tão originais e surpreendentes como esta,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

1 comentário

Comentar post