Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake dentro de uma maçã, uma sobremesa divinal só com 6 ingredientes

A minha querida Mulher Mistério anda por aí toda empertigada com um bolo de iogurte dentro de uma laranja. É verdade. E é tentador. E o que é que um marido faz quando sua mulher descobre uma receita fantástica? Arranja uma melhor. Peço desculpa, mas não resisto. E por isso deixo à apreciação dos nossos queridos amigos e amigas: qual é a melhor receita? O banalíssimo bolo de iogurte dentro de uma laranja ou o extraordinário, arrebatador e avassalador cheesecake só com seis ingredientes (leu bem, seis!) dentro de uma maçã? Eu sei, não há grandes dúvidas, pois não? Esta retumbante receita é do não menos retumbante blog Le Creme de la Crumb.

cheesecake-stuffed-baked-apples-8.jpg

 

Ingredientes

  • 6 maçãs
  • 230 g de queijo creme à temperatura ambiente
  • 1/4 de chávena de açúcar
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de canela

 

Pegue nas seis maçãs e corte-lhes a parte de cima. Com uma colher, retire o recheio sem estragar a casca. Coloque a maçã que retirou de lado e aproveite para fazer outro doce qualquer: um crumble, um doce de maçã, etc.. Numa taça, bata o queijo creme e o açúcar até ficar bem macio. Acrescente o ovo, a baunilha e a canela e misture. Encha as maçãs até 2/3 com este creme e coloque-as num tabuleiro por cima de uma folha de papel vegetal. Leve ao forno a 180º C durante 20 a 25 minutos, deixe arrefecer e coloque no frigorífico até ficar fresco.

Antes de servir, ponha um bocadinho de caramelo líquido por cima, umas bolachas digestivas raladas e uma noz pecan. Agora diga lá, sinceramente, qual é a melhor receita das duas?

 

Um bom cheesecake para si onde quer que a maçã esteja,

Ele

 

receita e foto: creme de la crumb

 

9 comentários

Comentar post