Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake sem açúcar e só com 130 calorias para fazer em 15 minutos, a sobremesa ideal para a páscoa

Ontem, a minha querida e prezada Mulher Mistério demonstrou como pode ser uma mulher única e, especialmente, moderna. Quando eu cheguei a casa da minha corridinha pascoal, tinha à minha espera um dos mais queridos e amáveis cartões que já recebi. Dizia assim:

"Meu querido e amado Marido Mistério,

Só para te dizer que gosto muito de ti e que és um marido exemplar. Todo o apoio que me tens dado nesta minha árdua e loooooonga dieta [assim mesmo, com 8 'o'] só prova o quanto gostas de mim. E isso é o mais importante de tudo!

Um beijinho,

Ela"

É ou não é querido? Eu sei. Eu disse que Ela era uma mulher única, não disse? Pois é, mas também disse que Ela era uma mulher moderna, não disse? É verdade, falta o P.S. do cartão:

"P.S: Já agora, será que me podias fazer esta receita para a Páscoa?"

Esta receita é tão só um dos mais surpreendentes e saudáveis cheesecakes que eu vi recentemente. Além de só demorar 15 minutos a fazer, tem 130 calorias para ingerir por pessoa. E não leva açúcar, nem bolachas, nem nenhuma dessas temíveis tentações do demo.

A receita é do fabuloso blog Foodie Fiasco e só leva queijo creme light, iogurte grego magro, stevia, sumo de limão natural, extracto de baunilha e sal. Para a base, vai precisar de farinha de amêndoa, manteiga de amêndoa, adoçante, extracto de amêndoa e leite de amêndoa. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

About-4-23.jpg

 

Agora é essa parte difícil que é fazer. Quer começar a cronometrar? Então, vá lá. 

Primeira tarefa dificílima: junte numa taça a farinha de amêndoa, a manteiga de amêndoa, o adoçante e o extracto de amêndoa e junte tudo com os dedos. Se for preciso, acrescente o leite de amêndoa. Quando tiver todos os ingredientes bem ligados, espalhe esta espécie de massa pela base de uma forma com o fundo amovível, pressionando bem com os dedos.

Agora a segunda tarefa hercúlea: junte todos os ingredientes para o recheio num liquidificador e bata até ficar com um creme suave. Espalhe por cima da base e leve tudo ao frigorífico durante duas a três horas. Quando o cheesecake estiver mais consistente, passe uma faca pelas bordas de lado e retire-o da forma.

O resultado é um bolo mais cremoso do que o habitual, mas muito mais saudável também. Se quiser, espalhe uns morangos ou umas framboesas por cima e delicie-se com esta maravilha.

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que o cheesecake esteja,

Ele

 

receita e foto: foodie fiasco