Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chegou a hora de verão (e das saladas a esta casa)

Está sol, mas também está chuva. Está calor, mas também está frio. Estamos de dieta, mas eu não estou. Como pode calcular por esta sequência de frases absolutamente esquizofrénicas, ando dividido. Mas hoje pus ordem nesta cabeça tão iluminada quanto uma gruta talibã nas montanhas de Tora Bora: se chega a hora de Verão a este país, têm também de chegar as saladas a esta casa. Mas, para começar, é melhor uma salada de meia estação, que é como quem diz uma salada meio esquizofrénica: leve mas consistente.

Comece por cozer o feijão frade, em lume brando, durante seis a oito horas, depois de colocado de molho durante dois dias... Peço desculpa, foi mais uma travagem brusca cerebral. Deixe-se de maluqueiras e compre o feijão frade em frasco, que é mais rápido e prático. Despeje para uma taça e junte duas embalagens de ventresca de atum. E isto faz toda a diferença: a ventresca de atum não é o habitual atum de conserva, é o músculo da barriga. E é a parte mais saborosa do peixe. Basicamente, está para o atum como o chateubriand está para o bife: é tenra, saborosa e desfaz-se em lascas. Hoje em dia, encontra a ventresca à venda em quase todos os grandes supermercados. Eu aconselho o atum Santa Catarina, dos Açores, e a conserva em azeite ou água – já que estamos em dieta, evite o óleo. Depois disto, coloque um ovo cozido picado por pessoa, muito tomate aos cubos e uma cebola picada. Acabe com coentros aos bocadinhos e tempere com azeite, vinagre de orégãos e flor de sal.

É a chamada dieta light: é salada, mas enche como se não fosse.

 

Ingredientes 

500 gr de feijão frade

2 latas de ventresca de atum ao natural ou em azeite

4 ovos cozidos

4 tomates

1 cebola

Coentros picados

Azeite

Vinagre de orégãos

Flor de sal

 

Uma boa hora de Verão para si, onde quer que o Verão esteja,

Ele

8 comentários

Comentar post