Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chips de batata doce com caril, nozes caramelizadas e blue cheese, um aperitivo delicioso para o jantar de natal

Não resisto. Isto é demais para mim. Batata doce já seria delicioso. Chips de batata doce seria magnífico. Agora chips de batata doce com uma mistura de caril, gengibre, queijo blue cheese e nozes caramelizadas em mel é o petisco com que eu sonhava em silêncio desde que tomei o meu primeiro biberão. Ainda por cima, esta divinal receita do blog Half Baked Harvest arrisca-se a entrar directamente para o top dos petiscos mais fáceis de fazer do planeta.

Tudo o que vou precisar é de batata doce cortada às rodelas com menos de meio centímetro de espessura, óleo de coco derretido, pasta de caril vermelho tailandês, caril em pó, cominhos, gengibre ralado, piripíri, flor de sal, pimenta preta moída no momento, nozes, mel, arandos secos, queijo blue cheese desfeito em pedaços e folhas de sálvia. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Curried-Sweet-Potato-Rounds-with-Honeyed-Walnuts-C

 

Numa taça, misture bem o óleo de coco derretido com os dois tipos de caril, os cominhos, o gengibre, o piripíri, a flor de sal e a pimenta até ficar com um creme suave. Espalhe este creme pelos dois lados das rodelas de batata doce. Coloque-as num tabuleiro, por cima de uma folha de papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 20 minutos. Vire as rodelas de batata doce ao contrário e deixe mais 15 a 20 minutos no forno.

Dez a 15 minutos antes de tirar os chips de batata doce, coloque as nozes com o mel num pirex e leve ao forno. Retire tudo e deixe arrefecer durante cinco minutos, espalhando as nozes para não ficarem agarradas umas às outras.  

Agora, só tem de misturar as nozes com os arandos e colocar por cima das rodelas de batata doce. Espalhe o queijo blue cheese pelo topo e termine com uma folha de sálvia e um fio de mel. O melhor de tudo isto é que tanto pode ser um fantástico petisco para terminar o seu domingo como um aperitivo divinal para o seu jantar de Natal. Eu ainda não me decidi.

 

Um óptimo petisco para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest

 

1 comentário

Comentar post