Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chips de chocolate light, a receita ideal para começar a dieta pré-natalícia nesta casa

A minha querida Mulher Mistério entrou numa fase difícil da sua vida, por isso peço a vossa paciência e compreensão para a aturar nestes dias que se aproximam. Acreditem que não vai ser fácil e que a blogosfera não os vai proteger do seu crescente mau feitio: Ela entrou na sua habitual dieta pré-natalícia. Está certo que hoje já dizia que, se calhar, a dieta não precisaria de durar exactamente até ao Natal; que, com alguma boa vontade e espírito de sacrifício, em duas semanas resolvia o problema; que dieta não queria dizer que não pudesse comer doces – mas nada disso vai conseguir proteger-nos do seu afamado mau feitio dietético.

Eu já comecei a preparar-me – e a melhor maneira de me preparar é encontrar óptimas receitas light. Hoje resolvi fazer em casa esta maravilhosa e ultra-light sugestão do fantástico blog The View From Great Island. Trata-se de uns espectaculares chips de chocolate preto salpicados com sementes, frutos secos e frutas desidratadas – se calhar, é melhor dispensar as frutas desidratadas...

dark-chocolate-superfood-bites-6.jpg

 

Tudo o que tem de fazer é escolher um chocolate sem açúcar – ou com muito pouco açúcar – derretê-lo no microondas ou em banho-maria e salpicá-lo com os frutos picados. Se optar pelo microondas, parta o chocolate em pedaços e coloque-o numa taça, no microondas, por períodos de 30 segundos. Entre cada 30 segundos, mexa o chocolate. Quando estiver todo derretido, retire o chocolate em colheradas de sopa e coloque-as em cima de uma folha de papel vegetal, deixando formar pequenos círculos. A seguir, salpique os discos de chocolate com os frutos secos e as sementes e deixe arrefecer, à temperatura ambiente ou no frigorífico, até o chocolate ficar duro. Eu vou usar amêndoas, pistácios e sementes de cânhamo e de abóbora. Bom, se calhar também coloco umas tâmaras desidratadas... Para ver a receita completa e as quantidades exactas, clique aqui.

 

Uma boa dieta pré-natalícia para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: the view from great island