Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chips de maçã e canela, um snack delicioso e saudável

Depois da nossa louca visita ao L´Éclair, voltei a fechar a boca. E quando eu fecho a boca, toda a Família Mistério é obrigada a fechar a boca. Cá em casa é assim: um por todos e todos por um. Por isso, em vez das temíveis batatas fritas que fazem tão mal e engordam só de olhar, este fim-de-semana vou fazer este snack super saudável que encontrei no goop, o blog da guru do lifestyle: a atriz Gwyneth Paltrow. Até as crianças vão ficar fãs.

Apple-Cinnamon-Chips.jpg

 

Ingredientes

Para 2 chávenas

  • 2 maçãs Granny Smith
  • 1 colher de sopa de açúcar granulado
  • 1 colher de chá de canela em pó

 

Ligue o desidratador de frutas a 55º C. Corte as maçãs em fatias muito fininhas e coloque-as numa única camada nos tabuleiros do desidratador. Numa taça pequena, misture o açúcar e a canela. Espalhe a mistura de açúcar e canela por cima das fatias de maçã. Coloque os tabuleiros no desidratador e desidrate as fatias de maçã durante 8 horas ou até ficarem secas e crocantes. Deixe arrefecer completamente. Se não estiver de dieta, espalhe manteiga de amendoim por cima de cada chip de maçã.

Se não tiver um desidratador, não desespere, pode fazer no forno: coloque as fatias de maçã numa das grades do forno e deixe assar durante 8 horas a baixa temperatura (entre 60º e 70º C).

A espera é longa, por isso mais vale dobrar ou triplicar as doses, porque estas chips podem demorar 8 horas a fazer mas vão desaparecer em menos de 8 minutos.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita: goop

foto: carla choy photography

 

 

6 comentários

Comentar post