Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chips de parmesão, óregãos e pinhões, uma receita com apenas 4 ingredientes e que… não engorda (muito)

Parecem batatas

Mas não são

Parece que engordam

Mas olhe que não!

 

A comida tem este efeito em mim. Dá-me para fazer poesia e da boa, como podem ver! Mas quando descubro uma receita deliciosa e que não engorda (muito), fico assim: canto, danço, faço poesia, enfim... fico feliz. E a razão da minha felicidade de hoje é esta incrível receita do blog Not Enough Cinnamon: chips de parmesão, óregãos e pinhões. Além de facílima, demora menos de 20 minutos a fazer e só precisa de parmesão ralado, farinha, óregãos e pinhões. Se quiser saber as quantidades certas para 15 chips, espreite aqui a receita original.

12207971_10207252789854835_1802090138_n.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare dois tabuleiros de ir ao forno forrados com papel vegetal. Passe o parmesão ralado pelo liquidificador só durante alguns segundos. Numa taça grande, misture o parmesão, a farinha e os óregãos. Coloque uma forma de bolachas num dos tabuleiros e, com a ajuda de uma colher, recheie a forma com a mistura de queijo, alise a superfície e retire a forma. Repita o processo com o resto da mistura de queijo, deixando um espaço de cerca de 2 cm entre cada chip. Polvilhe com pinhões. Leve ao forno entre 5 a 7 minutos ou até ficarem com um aspeto dourado. Deixe arrefecer antes de servir.

E como as boas notícias ficam sempre para o fim, sabe quantas calorias tem um chip destes? 63. Nada mau. Difícil, difícil vai ser comer só um…

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: not enough cinnamon 

 

2 comentários

Comentar post