Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chocolate quente branco?! finalmente chegou a chuva para podermos experimentar esta maravilha

Primeiro, o esclarecimento: sim, esta fotografia é de um chocolate quente. Chocolate branco, mas chocolate quente! Confesso que estou absolutamente deslumbrado com o aspecto arrebatador desta delícia. Nunca me tinha passado pela cabeça fazer um chocolate branco quente até ter encontrado esta fantástica receita do site Epicurious que junta a doçura do chocolate branco com o ligeiro toque picante da canela tostada.

Tudo o que vou precisar para fazer esta bebida típica de um feriado de chuva é de chocolate branco partido em pedaços, paus de canela, leite gordo, amido de milho e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

58bedb111a00001c00f42174.jpeg

 

Leia ainda: 

 

Comece por tostar os paus de canela num tacho, em lume médio. Não precisa de usar gordura, basta colocar a canela e deixá-la libertar bem os aromas durante cerca de um minuto. Depois acrescente 4/5 do leite e uma pitada de flor de sal. Quando levantar fervura, desligue o lume e deixe fazer uma infusão durante cerca de dez minutos para o leite absorver bem o sabor da canela tostada.

Numa taça à parte, misture o 1/5 do leite que não utilizou com o amido de milho. Adicione esta mistura ao leite que está na panela e volte a levar ao lume médio, mexendo sempre. Deixe ferver durante um minuto, desligue o lume e acrescente o chocolate brando e o extracto de baunilha. Espere uns 30 segundos até o chocolate derreter e só depois é que mexe tudo até ficar com um creme suave.

Deite fora os paus de canela e pode servir o chocolate quente em taças. Coloque umas natas batidas por cima e finalize com um pouco de canela em pó. Confesso que já tinha saudades da chuva para poder fazer maravilhas como esta.

 

Um óptimo chocolate quente para si onde quer que os dias de sol estejam,

Ele

 

receita e foto: epicurious