Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chocolate quente com leite de coco e amêndoa, tudo o que preciso para enganar o frio

A fotografia engana, não se preocupe. Esta delícia parece ser super calórica mas não é. É um chocolate quente e cremoso feito com leite de coco, leite de amêndoa e chocolate preto. A receita é do blog Ambitious Kitchen, é saudável e ideal para nos aquecer logo de manhã o corpo e a alma antes de irmos trabalhar! Hoje vou experimentar fazer para o pequeno-almoço e acho que os miúdos vão adorar!

Só vou precisar de leite de coco, leite de amêndoa sem açúcar, chocolate preto, cacau em pó, extrato de baunilha e sal. Se quiser acrescentar uns toppings, junte chantilly ou marshmallows, mas isso a minha dieta já não me permite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Coconut-Milk-Hot-Chocolate-2.jpg

 

Aqueça numa panela, em lume médio, o leite de coco e o leite de amêndoa. Junte o chocolate preto, o cacau em pó e o extrato de baunilha. Vá mexendo até o chocolate ficar completamente derretido e com uma consistência macia. Comece só por juntar uma colher de sopa de cacau em pó, mexa, prove e junte mais se for necessário. No final, acrescente uma pitada de sal. Prove e ajuste os sabores, se for preciso. Junte os toppings se for uma pessoa de sorte e não precisar de emagrecer. Se estiver de dieta como eu, delicie-se com este chocolate quente saudável mas sem chantilly ou marshmallows!

 

Boa dieta para mim e para si,

Ela

 

receita e foto: ambitious kitchen