Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chocolate quente com manteiga de amendoim, o remédio santo para nos aquecer este fim-de-semana

Cheguei à triste conclusão de que o frio é um dos grandes inimigos da minha eterna dieta. Pelo menos para mim. Claro que, quando fico gelada, deveria enfrascar-me em litros de chá muito quente que, além de me aquecer, não engorda, antes pelo contrário, é diurético. Mas, para isso, era preciso eu ser uma pessoa com força de vontade, característica que infelizmente não consta na minha interminável lista de qualidades. Por isso, em vez de fazer um chazinho, faço um chocolatinho quente com manteiguinha de amendoim (será que ao reduzir estas calóricas palavras ao seu diminutivo vou fazer com que fiquem mais light? Não custa tentar!)

Esta incrível receita do blog Chocolate Moosey é facílima de fazer. Só precisa de leite, cacau em pó, açúcar, sal, chocolates de leite com manteiga de amendoim da Reese’s partidos em pedaços e, claro, manteiga de amendoim.

Para o chantilly de manteiga de amendoim, só precisa de natas, açúcar, manteiga de amendoim e extrato de baunilha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 canecas, espreite aqui a receita original.

Peanut-Butter-Hot-Chocolate-0185.jpg

 

Numa panela, aqueça o leite até ficar bem quente mas não deixe ferver. Junte o cacau em pó, o açúcar e o sal até obter uma consistência macia. Depois, junte a manteiga de amendoim e meia chávena das Reese’s partidas em pedaços até derreter tudo muito bem e ficar um líquido homogéneo.

Entretanto, prepare o chantilly de manteiga de amendoim: bata as natas na batedeira na potência máxima, junte o açúcar, a manteiga de amendoim e a baunilha e continue a misturar, na potência máxima, até obter a consistência de um chantilly.

Divida o chocolate quente entre as duas canecas e coloque por cima o chantilly de manteiga de amendoim. Decore com as restantes Reese´s partidas… e delicie-se!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: chocolate moosey

 

1 comentário

Comentar post