Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chocolate quente de nutella com apenas 4 ingredientes, só porque eles merecem…

Não, ainda não enlouqueci de vez. Claro que não é para mim! Só que, de vez em quando, tenho de ceder. Os nossos queridos Filhos Mistério têm-se esforçado tanto para estes últimos testes que acho que está na altura de os recompensar. Ainda ontem acordei e estavam amorosos a estudar à secretária sem eu dizer nada. Eu sei que há pais extraordinários que não precisam de mandar os filhos estudar, mas eu não tenho essa sorte. Dia sim dia não, tenho de dar um berro para pôr a nossa equipa de futsal em sentido a olhar para os livros. Por isso, quando acordei e vi que aquelas almas puseram o despertador para estudar, quase derramei uma lágrima de alegria. Está decidido: hoje merecem um lanche surpresa para lhes animar estas últimas tardes de estudo.

E o melhor de tudo é que esta fantástica receita do blog Cafe Delites não é assim tãaaaaooo calórica quanto isso. Sem os toppings, são apenas umas míseras 192 calorias. OK, não são tão míseras assim mas podia ser muito pior!

Nutella-Hot-Chocolate-34.jpg

 

Só preciso de leite (magro, claro), Nutella, cacau em pó e um adoçante natural (pode ser stevia, por exemplo). Para os toppings, a autora da receita original sugere marshmallows, avelãs partidas, pepitas de chocolate e Nutella extra. Sou capaz de dispensar os marshmallows, confesso que até eu acho enjoativos…

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Depois é facílimo de fazer: aqueça o leite numa panela em lume médio-alto até começar a ferver. Junte a Nutella, o cacau em pó e o adoçante, e mexa bem até obter um líquido homogéneo. Deixe ferver ligeiramente enquanto mexe e retire do lume. Sirva em canecas altas com os seus toppings preferidos.

 

Um ótimo domingo para si e uma boa sessão de estudo para os nossos Filhos Mistério,

Ela

 

receita e foto: cafe delites