Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cinco bebidas que fazem perder peso

Eu sei. Estou obcecada. Mas o verão já começou e ainda me faltam quatro quilos para ficar apresentável de biquíni. Aqui ficam cinco bebidas-milagre que, garantem os especialistas, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias, logo, a emagrecer. Os sacrifícios que uma pessoa faz para passar no teste da areia...

1. Sumos detox 

Basicamente é atirar para dentro de um liquidificador ou da Bimby (depende do que tiver em casa) fruta ou legumes ou uma mistura dos dois. Cítricos têm uma forte capacidade desintoxicante. Gengibre, cenouras cruas e maçãs são altamente recomendados para estes sumos porque são muito ricos em fibra, por isso, ajudam ao funcionamento do intestino. Além disso, são antioxidantes. Dizem os nutricionistas que estes sumos libertam as toxinas, os químicos e os venenos que nós ingerimos (cruzes, aposto que é tudo o que é bom!) e ao mesmo tempo emagrecem. Só é pena parecerem sopas frias!

2. Sumos de vegetais 

Parece que os crucíferos (o quê? Importa-se de repetir?) são os melhores para emagrecer e têm um baixo teor calórico. São eles a abóbora, os brócolos, o repolho, a couve-flor, as couves de Bruxelas, o nabo, as couves, entre outros. Todos são ricos em fibras (além de saciarem, são ótimos para ajudar a digestão), ácido fólico e vitamina C. Cá entre nós, eu adoro comer brócolos e couves de Bruxelas, agora beber?????? Não sei se consigo, sinceramente. Por isso, vou saltar diretamente para o ponto seguinte.

3. Chá verde 

Uma chávena de chá verde por dia fornece os antioxidantes de que precisamos e ajuda a queimar calorias mais rapidamente, acelerando o metabolismo. Dá energia e, o melhor de tudo, diminui o apetite. Os japoneses adoram chá verde e acreditam que também ajuda a reduzir o stress e a relaxar melhor. Sugestão: faça um bule de chá, despeje o conteúdo para uma garrafa de água vazia de litro e meio e ponha no frigorífico durante a noite. No dia seguinte, leve para o trabalho, e vá bebendo ao longo do dia.

4. Sumo de arando vermelho e pera 

Tanto o arando vermelho (um primo do mirtilo) como a pera são ricos em vitamina C, ajudam a perder peso porque aceleram o metabolismo, e ao mesmo tempo, fornecem energia. O arando vermelho previne vários tipos de infeções na bexiga, como a bactéria E-coli. A pera acrescenta magnésio, potássio, fósforo e cálcio ao sumo. Mais completo é difícil!

5. Café 

Consumido com moderação, o café tem muitos benefícios para a saúde. Tem antioxidantes que combatem os radicais livres e também diminuem o risco de vários tipos de cancro, de diabetes e de doenças cardíacas. Além disso, a cafeína acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias. Mas atenção: não pode incluir nem leite nem açúcar.

 

Por isso, já sabe: se estiver de dieta, quando se sentir esganado ou esganada de fome (ou seja, quase sempre), beba qualquer uma destas bebidas. Além de não engordar, ainda emagrece. Não acredita? Experimente!

Boa sorte,

Ela

 

créditos: http://www.lifespan.com

4 comentários

Comentar post