Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

clementinas mergulhadas em chocolate e flor de sal, a nossa sobremesa facílima só com três ingredientes

Com três ingredientes apenas

Se escreve esta singela receita

É por isso que as minhas dietas são pequenas

Mas não me vou fazer uma desfeita

 

Mais fácil é difícil. E promete ser um sucesso cá em casa. Pode ser um aperitivo durante um jogo de futebol, um snack de uma festa, um lanche original, uma sobremesa de um jantar mais requintado, ou o que lhe apetecer. Tem aquela mistura de sabor entre o doce e o salgado que me leva ao céu. Eu vou fazer esta surpresa aos miúdos hoje ao jantar. Estão sempre a refilar porque dizem que comem sempre fruta durante a semana (receio que sejam fãs do vídeo "Sobremesa" do "Porta dos Fundos") por isso, hoje vou caprichar com esta ótima receita do delicioso blog The Comfort of Cooking.

ChocolateDippedClementines-3-600x900.jpg

 

Ingredientes 

  • 7 a 8 clementinas médias
  • 120 g de chocolate preto picado
  • Flor de sal q.b.

 

Forre um tabuleiro com papel vegetal. Descasque e separe os gomos das clementinas. Reserve. Derreta o chocolate preto ou numa taça no microondas ou em banho-maria. Mergulhe metade dos gomos das clementinas no chocolate quente e coloque no tabuleiro. Tempere logo com flor de sal antes que o chocolate solidifique. Depois de repetir o processo com todos os gomos, espere que o chocolate fique duro. Para acelerar, coloque o tabuleiro durante 10 minutos no frigorífico. Dura 3 dias se guardar no frio.

 

Quem é a melhor mãe do mundo, quem é?

Ela, claro

 

receita e fotos: thecomfortofcooking

1 comentário

Comentar post