Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cocktail de gin, lima e pepino para celebrar a chegada do fim de semana

Confesso que o que eu mais gosto neste cocktail é a apresentação. Adorei a ideia da fatia de pepino inteira ao longo do copo. É uma ideia gira e original para servir num jantar, por exemplo. Eu não tenho nenhum jantar hoje mas tenho um ótimo pretexto para celebrar: amanhã é sábado. E depois de amanhã é domingo. Afinal tenho dois ótimos motivos para celebrar. Por isso, quando o meu querido Marido Mistério chegar a casa, vou preparar-lhe, qual esposa dedicada, este incrível cocktail. No mínimo, ganho créditos para o fim de semana inteiro!

A receita original do site Traditional Home sugere que se faça com vodka, mas Ele gosta muito mais de gin por isso vou substituir! Só preciso de concentrado de lima, sumo de pepino, água com gás, gelo, fatias de pepino e gin. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 cocktails, espreite aqui a receita original.

p_102057449.jpg

 

Comece por fazer o sumo de pepino: descasque e corte dois pepinos e bata num liquidificador.

Misture num jarro o concentrado de lima com o sumo de pepino fresco e a água com gás.

Encha o shaker com gelo e junte ¾ de chávena da mistura que colocou no jarro com 30 ml de gin.

Agite bem, sirva num copo alto com gelo e decore com uma fatia muito fininha de pepino colocada ao alto. Repita até acabar o sumo do jarro.

Depois de uma surpresa destas, acho que mereço, no mínimo, um jantarinho especial! Ou uma jóia, vá…

 

Um ótimo fim de semana para todos nós,

Ela

 

receita e foto: traditional home