Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cocktail de morangos, manjericão, vodka e ginger ale para celebrar em grande o que lhe apetecer

Quem está de férias diga eu! Quem ainda vai de férias diga eu! Quem já acabou as férias diga eu! Conclusão: todos temos motivos para celebrar: ou porque estamos de férias ou porque ainda vamos de férias ou porque acabámos as nossas férias e estamos revigorados (se bem que o final das férias dá sempre direito a uma ligeira neura, nesse caso, bebemos para esquecer). E eu, tal como o resto da humanidade, tenho motivos para celebrar, nem que seja para ter um pretexto para experimentar este fantástico cocktail do sugestivo blog thyme is honey.

strawberry-basil-spritz-2-1.jpg

 

Ingredientes 

Para 3 cocktails

  • 2 chávenas de morangos picados
  • 4 folhas grandes de manjericão
  • 135 ml de vodka
  • 1 lata de Ginger Ale
  • Açúcar
  • Morangos para decorar
  • Gelo 


Misture os morangos e as folhas de manjericão num liquidificador e bata bem até ficar com a consistência de um puré. Deve demorar cerca de 15 segundos. Corte um morango ao meio, passe-o na borda dos copos de cocktail e vire-os ao contrário numa taça com o açúcar. Depois, encha os copos com gelo, ponha cerca de 1/3 do puré de morangos e manjericão em cada copo e junte 45 ml de vodka em cada um. Termine com o Ginger Ale.

E agora tchin, tchin e "viva la vida"!

 

Boas férias para quem está de férias ou para quem ainda não está mas estará algum dia!

Ela

 

receita e foto: thyme is honey

 

1 comentário

Comentar post