Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cogumelos portobello recheados com ricotta, pesto, halloumi e pinhões, uma receita incrível com menos de 300 calorias

Antes que comece já a insultar-me, deixe-me esclarecer que halloumi é um queijo cipriota, muito popular na Grécia e ótimo para grelhar. Não é muito fácil de encontrar. Já o descobri uma vez no Jumbo, mas pode sempre substituir por qualquer queijo grego bom para grelhar, como o feta, por exemplo. Posto isto, quer surpreender a sua família com uma receita fantástica, super original e deliciosa? Pode ser uma espetacular entrada de um jantar de cerimónia ou simplesmente um ótimo almoço ou jantar. Cada cogumelo recheado tem apenas 284 calorias, o que significa que, ainda por cima, é light. Eu estou apaixonada por este prato, do blog not enough cinnamon, que foi aprovado por unanimidade por toda a Família Mistério. Demora 20 minutos a preparar e 20 minutos no forno.

Stuffed-Portobello-Mushrooms-with-Ricotta-Pesto-an

 

Ingredientes

Para 5 pessoas

  • ¼ de chávena de pinhões
  • 150 g de queijo halloumi
  • ¾ de chávena de queijo ricotta
  • 4 colheres de sopa de pesto
  • 5 cogumelos Portobello grandes

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Corte o bloco de queijo halloumi em fatias de cerca de 1 cm de espessura. Toste os pinhões numa frigideira anti-aderente, em lume médio-alto, até começar a sentir o aroma a pinhões tostados. Retire a frigideira do lume e reserve. Na mesma frigideira, grelhe as fatias de queijo halloumi, um minuto em cada lado ou até ficarem num tom entre o dourado e o acastanhado. Depois de arrefecer, corte o queijo halloumi em cubos. Numa taça à parte, misture o pesto e a ricotta. Coloque os “chapéus” dos cogumelos virados ao contrário num tabuleiro de ir ao forno. Recheie-os com 2 a 3 colheres de sopa da mistura de pesto e ricotta (depende do tamanho dos cogumelos), ponha por cima os cubos de halloumi e os pinhões tostados. Leve ao forno durante 20 minutos e sirva quente sobre uma cama de salada. Simples e delicioso, não é?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: not enough cinnamon

 

1 comentário

Comentar post