Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como abrir uma garrafa de cerveja sem um abre caricas

9730716041_809f160454_z.jpg

É o pesadelo de qualquer ser humano: chegar a casa, num dia de calor, pegar numa cerveja do frigorífico e perceber que não tem um abre caricas. Eu sei, há conversas mais próprias para ter num sábado de manhã com o pequeno-almoço acabado de aconchegar no estômago. Mas o assunto é grave e urgente demais para poder esperar pela uma da tarde. Este é um tema de urgência nacional. E é por isso que urge avançar com duas soluções de último recurso para resolver o problema.

 

1. Com uma colher

9730715887_76ffa84fb8_z.jpg

A ideia chega-nos do sempre útil Food52. Não tem abre caricas, mas há-de ter uma colher. Agarre a garrafa pelo cano, vire a colher para cima e pressione-a entre a carica e a sua mão. A ideia é fazer o efeito catapulta: se não mexer a mão enquanto faz força, a carica salta sem grande esforço.

 

2. Com uma folha de papel

Não tem abre caricas nem tem colher. A única coisa que tem em casa é uma garrafa de cerveja e uma folha de papel. Não desespere. Rhys Morgan, um estudante de 21 anos da Universidade de Cardiff, no País de Gales, arranjou a solução e gravou-a em vídeo. Dobre a folha de papel numa tira grossa. Depois dobre a tira ao meio. Agarre a garrafa pelo cano e pressione a tira de papel na vertical entre a sua mão e a carica. A parte que deve encostar à carica é a dobra da tira, onde o papel fica mais consistente. A ideia nasceu quando Rhys estava numa festa com amigos e o abre caricas se partiu. Rhys gravou depois um vídeo que rapidamente se tornou viral este ano, na Internet. Mas se tem dúvidas, veja o vídeo.

 

 

É ou não é uma grande maneira de começar o seu fim-de-semana? Menos uma angústia para o atormentar nestes dias, não é assim?

 

 

Um bom fim-de-semana para si onde quer que a cerveja esteja,

Ele

 

fotos: food52