Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como começar um dia de trabalho com um sorriso rasgado? com estes deliciosos muffins de banana

Antes que o nosso querido primeiro-ministro decida subir o imposto sobre a fruta e nos aconselhe a comer menos bananas, o melhor é despacharmo-nos a fazer esta maravilhosa receita do blog Everyday Reading. Afinal, não é todos os dias que temos um ministro das Finanças distraído e uns muffins de banana livres de mais impostos.

Tudo o que vai precisar para fazer esta delícia de todos os bananófilos é de três bananas bem maduras e esmagadas, um ovo, iogurte grego, óleo de canola, leite, extracto de baunilha (a receita original diz uma colher de sopa, mas eu usei apenas uma colher de chá), farinha, açúcar, bicarbonato de sódio e sal. Para saber as quantias certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

Best Banana Bread.jpg

 

Enquanto António Costa vai fazendo as contas do Orçamento do Estado, bata numa taça as bananas esmagadas com o ovo, o iogurte grego, o óleo de canola, o leite e a baunilha. Deite a farinha por cima e depois o bicarbonato de sódio e o sal de maneira a não tocarem no líquido. Bata tudo à mão até ficar com uma massa suave.

Divida a massa por uma forma untada para 12 muffins e leve ao forno pré-aquecido a 190º C durante cerca de 20 minutos, até os muffins ficarem com o topo dourado, semi-tostado e consistente. Sirva depois de deixar arrefecer um bocadinho com um doce de frutos silvestres.

 

Uns óptimos muffins para si onde quer que os conselhos de António Costa estejam,

Ele

 

receita e foto: everyday reading

2 comentários

Comentar post