como comer um hambúrguer no pão sem fazer um chiqueiro à sua volta

    IMG_8535.jpg

    Eu sabia que tinha de haver uma ciência oculta para nos ensinar a comer um hambúrguer sem acabarmos com a camisola transformada numa piscina de mostarda e ketchup. O primeiro drama é a persistência com que o molho insiste em sair por todas as frestas de pão. Depois, vem a dificuldade em manter o pão inteiro até ao fim da refeição. E, finalmente, a facilidade com que o hambúrguer sai pela parte de trás do pão como se fosse um disco voador lançado na praia.

     

    Não é fácil. Para mim, é mesmo um pesadelo cada vez que tenho um hambúrguer cheio de molho à frente. E não sou só eu. Para Ela, um hambúrguer no pão é uma hecatombe nas mãos. E, para as crianças, o hambúrguer é o vulcão Bardarbunga em erupção.

    Graças ao BuzzFeed, o pesadelo vai acabar. Este é um verdadeiro manual para comer um hambúrguer à mão. Uma ciência exacta e infalível, dividida em três simples passos.

    1. Comece por virar o seu hambúrguer de pernas para o ar. E porquê? Porque normalmente a fatia de cima do pão tem o dobro da grossura da fatia de baixo. E aguenta mais tempo sem se desfazer.

    Captura de ecrã 2014-10-13, às 22.49.12.png

    2. Depois, certifique-se de que a alface fica por baixo da carne. Vai fazer o papel de uma lona impermeável entre o pão e os molhos, e impedir que o miolo ensope.

    Captura de ecrã 2014-10-13, às 22.49.43.png

    3. Finalmente, é preciso saber agarrar o pão para impedir que a carne saia disparada à primeira dentada. Dedos por cima e polegares por baixo é o erro mais comum. Tem de pôr os polegares e os dedos mindinhos por baixo e os restantes três dedos espalhados por cima. São os mindinhos que vão travar o hambúrguer de sair por trás.

    Captura de ecrã 2014-10-13, às 22.50.44.png

    Tem dúvidas? Veja este vídeo e acabe já com elas.

    Bons hambúrgueres para si onde quer que esteja,

    Ele 

     

    3 comentários em “como comer um hambúrguer no pão sem fazer um chiqueiro à sua volta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *