Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como comer um hambúrguer no pão sem fazer um chiqueiro à sua volta

IMG_8535.jpg

Eu sabia que tinha de haver uma ciência oculta para nos ensinar a comer um hambúrguer sem acabarmos com a camisola transformada numa piscina de mostarda e ketchup. O primeiro drama é a persistência com que o molho insiste em sair por todas as frestas de pão. Depois, vem a dificuldade em manter o pão inteiro até ao fim da refeição. E, finalmente, a facilidade com que o hambúrguer sai pela parte de trás do pão como se fosse um disco voador lançado na praia.

 

Não é fácil. Para mim, é mesmo um pesadelo cada vez que tenho um hambúrguer cheio de molho à frente. E não sou só eu. Para Ela, um hambúrguer no pão é uma hecatombe nas mãos. E, para as crianças, o hambúrguer é o vulcão Bardarbunga em erupção.

Graças ao BuzzFeed, o pesadelo vai acabar. Este é um verdadeiro manual para comer um hambúrguer à mão. Uma ciência exacta e infalível, dividida em três simples passos.

1. Comece por virar o seu hambúrguer de pernas para o ar. E porquê? Porque normalmente a fatia de cima do pão tem o dobro da grossura da fatia de baixo. E aguenta mais tempo sem se desfazer.

Captura de ecrã 2014-10-13, às 22.49.12.png

2. Depois, certifique-se de que a alface fica por baixo da carne. Vai fazer o papel de uma lona impermeável entre o pão e os molhos, e impedir que o miolo ensope.

Captura de ecrã 2014-10-13, às 22.49.43.png

3. Finalmente, é preciso saber agarrar o pão para impedir que a carne saia disparada à primeira dentada. Dedos por cima e polegares por baixo é o erro mais comum. Tem de pôr os polegares e os dedos mindinhos por baixo e os restantes três dedos espalhados por cima. São os mindinhos que vão travar o hambúrguer de sair por trás.

Captura de ecrã 2014-10-13, às 22.50.44.png

Tem dúvidas? Veja este vídeo e acabe já com elas.

Bons hambúrgueres para si onde quer que esteja,

Ele 

 

3 comentários

Comentar post