Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como conservar a fruta madura sem a deixar estragar-se (e poupar tempo para fazer os seus sumos detox)

Estou preocupado. A minha querida Mulher Mistério tornou-se uma frutomaníaca compulsiva. Depois de anos e anos de declarado e orgulhoso fruto-cepticismo, apareceu em casa, na segunda-feira, com quase dez quilos de laranjas. Com seis pessoas em casa, os dez quilos até poderiam não ser dramáticos. Mas como Ela resolveu reforçar o carregamento na terça-feira com mais três quilos de pêssegos, dois ananases, maçãs, peras e ainda uns frutos silvestres, a situação tornou-se pré-calamitosa. 

overripe-fruit2 (1).jpg

 

Esta sua forma subtil de integrar os smoothies e os sumos detox na dieta levanta um problema: o que fazer quando a fruta começar a ficar madura demais? Aquele ponto em que ainda se consegue comer, mas já não é a mesma coisa... A minha salvação foi este fantástico post do site The Kitchn que parece feito à medida exacta da minha querida Mulher Mistério e de todos os outros 98% dos portugueses que entraram de dieta no dia 2 de Janeiro. Além de evitar que a fruta se estrague, ainda facilita a sua vida no momento de preparar os sumos detox.

Tudo o que tem de fazer é bater a fruta num liquidificador quando esta começar a ficar madura demais. Depois coloque o sumo em couvettes e congele. Na hora de preparar o seu sumo ou o seu smoothie, ponha as pedras de gelo no liquidificador juntamente com os outros ingredientes e ligue no máximo. O resultado é um sumo com a fruta como se tivesse sido acabada de espremer. E o melhor de tudo é que pode fazer este truque com qualquer fruta – com ou sem casca. 

 

Uma boa dieta para si onde quer que esteja,

Ele

 

foto: the kitchn

 

4 comentários

Comentar post