Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como cortar cada queijo decentemente

Um jantar sem um prato de queijos é o mesmo que o Jorge Jesus sem uma pastilha elástica – não tem a mesma graça. No entanto, há sempre aquele habitual problema: o primeiro convidado corta o queijo de uma maneira, o segundo, de outra, e a partir daí é o caos. Quando dá por si, aquele maravilhoso queijo de Castelo Branco está transformado numa enorme pista de skate, com uma meia lua que ninguém entende como é que foi ali parar. É por isso que é preciso saber cortar o queijo. É uma ciência, senhores. Cada queijo tem uma técnica que deve ser usada com a mesma perícia com que um neurocirurgião mexe no bisturi.

Depois de ter descoberto este verdadeiro guia do Huffington Post, a minha vida mudou radicalmente. Agora os queijos vão para a mesa já com as primeiras fatias cortadas. Depois, os convidados só têm de copiar a técnica de corte anterior. 

Agora só é preciso aprender a técnica de corte ideal para cada tipo de queijo. A casca fica para os convidados tirarem no prato.

 

Queijo em Cunha Semi-curado

Comece por cortar transversalmente a parte da frente. No fim, faça cortes verticais ao longo da casca.

Queijo em Pirâmide

Corte o queijo em fatias em cunha a partir do centro.

Queijo Brie

Corte finas e longas fatias a partir da ponta.

Queijo Chèvre

Corte em finas semi-circunferências.

Queijo Camembert

Faça fatias em cunha do centro para fora.

Queijo Blue Cheese ou Roquefort

Corte em fatias desde a parte mais fina até ao meio. 

Agora já pode pôr a mesa à vontade. Mesmo que não coma tudo, vai ver que o queijo não fica numa triste figura.

 

Uma boa queijada para si onde quer que esteja,

Ele