Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como cozer o arroz reduzindo as calorias para metade

Dietistas deste mundo, uni-vos! Tenho uma notícia que vai alegrar todas essas barrigas ocas que andam por aí aos caídos desde o dia 1 de Janeiro. A ciência descobriu a fórmula que vai revolucionar o mundo das dietas: como comer arroz sem engordar. Ok, se calhar é exagero: como comer arroz engordando pouco. Ou talvez, em bom rigor, como comer arroz engordando menos.

stone-pot-1402065_960_720.jpg

 

O que para aqui interessa é que pode comer bastante mais arroz do que comia até agora se o cozinhar de uma forma que vai reduzir até 50% as suas calorias. Isso mesmo, ouviu bem: a forma de cozinhar o arroz pode reduzir a quantidade de calorias para metade. Esta técnica vai alterar o amido do arroz, tornando-o mais leve e menos calórico.

A conclusão é de um estudo de dois cientistas da Faculdade de Ciências Químicas do Sri Lanka e foi publicado em vários jornais internacionais, como o Washington Post. Tudo o que tem de fazer é adicionar óleo de coco antes de cozinhar o arroz – e depois arrefecê-lo imediatamente. Mas, para não se perder, aqui fica a técnica milagrosa, passo a passo:

  1. Coloque a água ao lume.
  2. Quando esta estiver a ferver, adicione óleo de coco – a quantidade exacta deve ser de 3% do peso do arroz que vai cozinhar.
  3. Ponha então o arroz na panela. 
  4. Assim que o arroz estiver cozido, coloque-o no frigorífico durante 12 horas. E já está. A quantidade de calorias pode diminuir entre 12 e 50%, dependendo do tipo de arroz e da forma de o cozinhar.

Ou seja, 100 gramas de arroz podem passar a ter apenas 65 calorias em vez de 130. Se isto não é o passaporte para a magreza, então não sei o que é.

 

Uma óptima dieta para si onde quer que o arroz esteja,

Ele

2 comentários

Comentar post