Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como descascar uma cabeça de alho inteira em menos de 10 segundos

Eu sei que um bom chef tem de estar disposto a sujar as mãos e, mais importante ainda, tem de ter um certo prazer em deitar-se na cama à noite com as mãos a cheirarem a alho ou a refogado. Pois bem, meus amigos, tenho de lhes confessar alguma coisa que vem das profundezas mais sombrias da minha alma: odeio mãos al ajillo – aquele cheiro que não sai nem à 37ª lavagem de mãos em modo anti-gripe A, aquele pesadelo que nos acompanha durante dias e dias sem fim. Não gosto. E confesso que muitas vezes usei a minha autoridade paternal para obrigar as crianças cá de casa a descascarem alho ou cebola.

Agora, finalmente, encontrei a solução que vai resolver os meus problemas de vez. E perante o cepticismo habitual contra dicas fáceis e simples, atiro apenas com um nome: Saveur. A Saveur é a melhor revista de gastronomia do mundo. Por isso, quando vejo um conselho da Saveur, benzo-me com a mesma convicção com que um acólito segura no missal. E este conselho não vem apenas da Saveur, vem do editor executivo de Comida da revista.

 

A técnica é irritante de tão simples.

1º - Dá um murro forte com a palma da mão aberta na cabeça de alho para separar os dentes.

2º - Coloca tudo dentro de uma taça grande.

3º - Tapa a taça com outra igual do outro lado.

4º - Agita tudo com força durante cinco segundos.

5º - Não há quinto passo. O problema está resolvido. Quando destapar a taça vai perceber que os dentes de alho estão todos descascados. Magia? Não. É simplesmente genial. Se tem dúvidas, veja o vídeo.

 

 

Uma boa alhada para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: saveur

 

6 comentários

Comentar post