Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como estrelar um ovo de forma perfeita? estrelando primeiro a clara e só depois a gema (e olhe que é fácil!)

A minha querida Mulher Mistério adora gabar-se de que só sabe fazer uma coisa na cozinha: ovos estrelados. Como qualquer homem prudente e sensato, concordo sem qualquer hesitação. Digo que Ela tem imenso talento, que é uma especialista em tudo e mais alguma coisa e que, acima de tudo, parece um chef Michelin a estrelar um ovo. Cá entre nós, é a mais pura das mentiras: na frigideira Dela, nem os ovos estrelados escapam. Invariavelmente, um ovo estrelado nas mãos Dela transforma-se rapidamente num ovo mexido, num ovo cozido ou num ovo cru. Por isso, Ela até se pode orgulhar de fazer bons ovos crus, mas nunca bons ovos estrelados.

How-to-Fry-an-Egg-23.jpg 

 

No entanto, há que reconhecer que não é fácil fazer um ovo estrelado perfeito: daqueles que ficam com a clara dourada e bem cozinhada e a gema líquida e deliciosa. 

Mas agora descobri aquela que é a mais original e eficaz dica que eu vi até hoje. Vem do fantástico blog Top With Cinnamon e é tão simples quanto inesperada. Tudo o que tem de fazer é separar primeiro a clara da gema; colocar só a clara na frigideira com um pouco de azeite ou outra gordura; deixar a clara fritar durante cerca de um minuto, em lume médio, até ficar quase totalmente opaca; e finalmente colocar a gema por cima (até pode escolher em que parte da clara é que a quer colocar) e deixar mais um minuto ou dois até estar tudo a seu gosto.

É ou não é a coisa mais básica e genial do mundo? Não há cá tampas em cima da frigideira nem outras ideias peregrinas. Veja aqui no blog como seguir esta técnica passo a passo. Agora é só rezar para que Ela leia este post (infelizmente, não tenho a certeza de que Ela leia os meus textos...) e perceba de uma vez por todas que nem um ovo sabe estrelar. Mas nem tudo está perdido, porque até Ela consegue seguir esta fantástica dica.

 

Um bom ovo para si onde quer que a gema esteja,

Ele

 

foto: top with cinnamon

2 comentários

Comentar post