Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer a batata doce mais fácil de todas

É de receitas como esta que é feita a minha modesta felicidade: simples, rápidas e light. Melhor do que isto só ter visto ontem a Bélgica a ganhar à França. Mas, enfim, como não ganhou, tenho de me contentar com o que há e depositar todas as minhas esperanças na vitória de Inglaterra ou da Croácia, no domingo. Até lá, resta-me fazer esta facílima receita do site The Kitchn que produz umas belíssimas e saborosas rodelas de batata doce em apenas 10 minutos.

Por cima levam um fabuloso molho feito com mel, azeite, coentros, flor de sal, sumo de lima espremido no momento e molho picante (o The Kitchn sugere molho Sambal Oelek mas, se não encontrar, pode substituir por Tabasco). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

075fdac888a86c1fd3158a3c42a76284bbbb9268.jpeg

 

Comece por cortar a batata doce em rodelas com cerca de 1 cm de espessura. Envolva-as em azeite e flor de sal e grelhe-as no fogão ou no forno, pré-aquecido a 180º C, durante cinco minutos de cada lado.

Enquanto a batata doce grelha, misture todos os ingredientes do molho numa taça, com excepção dos coentros. Sirva as rodelas de batata doce num prato grande, espalhe o molho por cima e finalize com os coentros picados. Vai ver como fica delicioso a acompanhar peixe ou carne. E demora dez minutos a fazer.

 

Uma óptima batata doce para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn