Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer a massa mais bonita do planeta em 20 minutos

Não há nada que me deixe mais apaixonado do que um prato de comida bonito. Bom, também há a nova moda cabelo curto com barba comprida, estilo Osama Bin Laden ano 2016, mas isso faz mais o género da minha querida Filha Mistério adolescente. Eu fico de beiço caído com maçãs em forma de flor (veja aqui), bolos de pizza (aqui) ou pratos em forma de personagens da Disney (aqui). E a minha última grande descoberta é um fabuloso spaghetti roxo, feito com pesto de beterraba.

A receita vem no livro Pure Delicious, da extraordinária Heather Christo, e foi publicada recentemente no site do The Kitchen. Mas o mais espetacular de tudo é que é facílimo e rapidíssimo de fazer. E não engorda assim tanto...

5cf09feb38920a0bffed15edf1ee70e52903355d.jpeg

 

Ingredientes

  • 500 g de spaghetti (se for sem glúten é mais saudável)
  • 2 dentes de alho
  • 70 g de amêndoas cruas e sem pele
  • 2 beterrabas grandes cozidas e sem pele picadas em pedaços grandes
  • 78 ml de azeite
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • Flor de sal
  • Cebolinho

 

Enquanto coze o spaghetti al dente, ponha o alho e as amêndoas na Bimby ou num liquidificador e pique até ficar uma massa fininha. Acrescente a beterraba, o azeite e o vinagre e continue a triturar até conseguir um molho denso como o pesto. Tempere com flor de sal a gosto e junte ao spaghetti, já escorrido, quando este estiver pronto. Misture bem e vai ver a cor fantástica com que a massa fica. Então se salpicar com cebolinho picado por cima, melhor ainda.

Se entretanto o calor voltar, pode também servir a massa fria ou morna. É um delicioso prato de Verão – e com este aspecto único. 

 

Um óptimo spaghetti para si onde quer que a cor esteja,

Ele

 

receita e foto: heather christo

 

2 comentários

Comentar post