Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer a melhor receita de ovos do gordon ramsay para o seu brunch

Todas as sextas-feiras à tarde dá-se um estrondoso choque em cadeia dentro deste meu modesto cérebro. Mal acordo, começo a pensar no fim-de-semana, o que me leva a pensar em comida, o que me leva a pensar em brunch, o que me leva a pensar em ovos, o que me leva a pensar no Gordon Ramsay. Eu sei, não é normal, mas eu nunca disse que era uma pessoa normal.

Normalmente, tudo isto acaba à frente do fogão, a preparar uma receita especial. E, para amanhã de manhã, vou fazer aquela que é para mim a melhor receita de ovos do chef escocês. Trata-se de uns maravilhosos ovos benedict que foram testados e devorados pela revista People.

image_2018-04-13_14-06-05.jpeg

 

Ingredientes

  • 4 ovos grandes 
  • 50 ml de vinagre de vinho branco
  • 2 english muffins ou pães de leite
  • 4 fatias de presunto

Para o molho holandês

  • 470 ml de vinagre de vinho branco
  • 3 gemas de ovos grandes
  • 225 g de manteiga derretida
  • 1 colher de sopa de sumo de limão espremido
  • 1 colher de sopa de pimenta preta em grão
  • 10 raminhos de estragão 

 

Comece por preparar o molho holandês. Pode também comprá-lo feito, mas garanto-lhe que não é a mesma coisa. Aqueça o vinagre com a pimenta preta e o estragão, numa panela, em lume médio-alto, durante cerca de meia hora. Quando o vinagre tiver reduzido para cerca de metade, retire do lume e deite fora a pimenta e o estragão. Separe duas colheres de chá da redução de vinagre (é tudo o que vai precisar para esta receita) e guarde o resto para usar noutros cozinhados.

Agora vai juntar as duas colheres de chá de redução de vinagre com as gemas de ovos, numa taça que aguente o calor, e aquecê-la, em banho-maria, enquanto bate à mão até engrossar. Esta mistura deve ficar cremosa e espessa quando a levantar com a batedeira.

Assim que vir que está no ponto, retire o creme do banho-maria e misture lentamente um quarto da manteiga derretida. Volte a colocar a taça por cima da água quente e bata durante dois minutos. Repita o processo com o resto da manteiga, um quarto de cada vez.

Quando o molho estiver com a consistência ligeiramente mais líquida do que a maionese, retire-o do lume, misture o sumo de limão e tempere com flor de sal e pimenta moída.

Agora só precisa de escalfar os ovos. E, para isso, pode usar esta técnica simples do Jamie Oliver ou colocar uma panela de água a ferver com 50 ml de vinagre. Mexa a água até formar um remoinho e cozinhe os ovos um a um, deitando-os no centro do remoinho para manterem a forma bonitinha.

No momento de servir, espalhe um pouco de molho holandês sobre o pão aberto, coloque uma fatia de presunto por cima, depois o ovo escalfado e mais molho holandês no topo. É difícil resistir a uma delícia destas, não é?

 

Um óptimo brunch para si onde quer que o Gordon Ramsay esteja,

Ele

 

receita: gordon ramsay; foto: people magazine