Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer as melhores e mais fáceis gambas al ajillo

As sardinhas estão para Portugal assim como as gambas al ajllo estão para Espanha. Por mim, não me importava nada que os arraiais desta época servissem também esta especialidade espanhola. Adoro. Sou viciada. Só tem um único problema: é que é impossível deliciarmo-nos com gambas al ajillo sem uma fatia de pão ou uma torradinha. Aquele molho é completamente irresistível. E é aí que o caldo se entorna todo, que é como quem diz é quando me desgraço toda. É como um pacote de batatas fritas: só paro quando fica vazio. Neste caso, não o pacote mas o prato.

Descobri esta receita no site PBS. O autor chama-se Marc Matsumoto, um conceituado chef que colabora com o New York Times, o Wall Street Journal, o USA Today e o Food Network e fiquei rendida à simplicidade da receita. É tão fácil que decidi fazer sozinha, sem marido nem filhos a palpitar. Só vou precisar de azeite, alho picado, paprika, gambas descascadas, sal e pimenta, e salsa para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para duas pessoas, espreite aqui a receita original.

garlic-shrimp-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Entretanto, junte o azeite e o alho numa frigideira própria para ir ao forno em lume médio alto. Frite o alho até começar a ficar acastanhado nas pontas, junte a paprika e mexa bem. Acrescente as gambas numa única camada e tempere com sal e pimenta. Coloque a frigideira no forno até as gambas ficarem cor de rosa, durante cerca de 2 a 3 minutos.

Retire a frigideira do forno e decore com salsa. Misture as gambas para revestir com o molho e sirva com pão, claro!

Sabia que era assim tão fácil fazer gambas a la ajillo? Eu não e estou feliz da vida porque vou conseguir fazer esta delícia sozinha!

 

Leia ainda:

 

Boas receita e um ótimo feriado para quem vive em Lisboa,

Ela

 

receita e foto: pbs

2 comentários

Comentar post