como fazer as melhores panquecas da nigella lawson

    Hoje em dia, preciso de todo o tipo de argumentos para conseguir fazer um prato que tenha açúcar e farinha nesta casa. Não é fácil. Cada vez que descubro uma receita calórica, sinto-me como o aluno do primeiro ano no dia da oral com o decano da faculdade. Não é fácil. Além do olhar altivo, a minha querida Mulher Mistério esmaga-me com todo o tipo de argumentos.

    Desconfio que Ela tenha definitivamente trocado a leitura de romances pelo estudo de livros de nutrição. Para cada frase que eu digo, Ela tem sempre uma proteína para acrescentar, uma caloria para criticar ou um bifidus para soletrar. A mulher está transformada na Isabel do Carno desta casa, na Ágata Roquette desta família. É um inferno! Vivo a minha vida equilibrado em cima de uma balança.

    Mas hoje tenho um argumento imbatível. Ninguém resiste a uma receita da Nigella Lawson, pois não? É uma oportunidade única. É como ir ao Louvre e não ver a Mona Lisa cercada por chineses.

    Ainda por cima, é uma receita facílima de fazer: umas divinais panquecas para preparar no forno, do seu livro Simply Nigella. Ficam leves e fofinhas como o cabelo do Luís Borges.

    91U3EfvjDML.jpg

     

    Tudo o que vou precisar é de ovos, farinha, açúcar, leite gordo, extracto de baunilha, sal e manteiga. A receita original também leva noz moscada, mas eu não gosto muito. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Antes de qualquer outra coisa, ponha o forno a aquecer, nos 220 ºC, com uma frigideira de ferro com cerca de 25 cm de diâmetro. Atenção que tem de ser uma frigideira que possa ir ao forno.

    Bata os ovos com o açúcar, numa batedeira, até ficarem quase em espuma. Misture o leite, a farinha, o extracto de baunilha e o sal. Bata à mão até ficar com uma massa de panquecas fininha.

    Retire a frigideira do forno com uma pega e coloque a manteiga lá dentro. Vá virando a frigideira para derreter e espalhar a manteiga. Deite a massa para a frigideira e volte a colocá-la no forno, durante 18 a 20 minutos, até crescer ligeiramente.

    Retire a panqueca do forno e sirva logo com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima. Um fio de xarope de ácer ou uns mirtilos e amoras também ficam deliciosos.

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita: nigella lawson; foto: keiko oikawa

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *