Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer bolachas oreo caseiras com recheio de manteiga de amendoim: uma grande surpresa de domingo!

Ter umas bolachas Oreo com um recheio de manteiga de amendoim é quase tão divertido como ter o Donald Trump com o cabelo do Chewbbacca. E é por isso que eu vou dedicar este meu calmo e santo domingo a reproduzir esta estrondosa receita do fantástico blog How Sweet it Is.

Se umas bolachas Oreo são divinais, então umas Oreo com manteiga de amendoim são o céu na Terra. E nem é assim tão difícil como isso. Primeiro, tem de fazer as bolachas de chocolate. E, para isso, precisa de farinha, cacau em pó sem açúcar, sal fino, manteiga sem sal, açúcar, ovos e extracto de baunilha. Depois, prepara o recheio de manteiga de amendoim. E, para isso, terá de separar um pouco mais de manteiga sem sal (à temperatura ambiente), manteiga de amendoim, açúcar de confeiteiro e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

PB-oreos-I-howsweeteats.com-9.jpg

 

Comece por fazer as bolachas. Misture o cacau, a farinha e o sal fino numa taça. Noutra taça, bata a manteiga com o açúcar durante cerca de cinco minutos, até ficar com um creme suave. Junte os ovos, um a um, enquanto continua a bater. Depois acrescente o extracto de baunilha. Finalmente, junte a mistura de cacau, aos poucos, sempre sem parar de bater.

Quando estiver tudo bem ligado, separe a massa em duas bolas. Coloque cada uma das bolas entre duas folhas de papel vegetal polvilhado com um pouco de farinha e tenda-as até ficar com dois quadrados com pouco mais de meio centímetro de espessura. Coloque os dois quadrados, ainda entre as folhas de papel vegetal, num tabuleiro e leve ao congelador durante cerca de uma hora.

Agora, corte os quadrados de massa em círculos do tamanho das bolachas Oreo, coloque-os num tabuleiro de ir ao forno, por cima de uma folha de papel vegetal e volte a levar ao congelador durante mais meia hora. Enquanto isso, aqueça o forno a 160º C. Para acabar, só tem de pôr as bolachas no forno, já aquecido, durante 20 minutos, até começarem a escurecer nas pontas.

Assim que as bolachas estiverem prontas, retire-as do forno e deixe arrefecer. É, mais ou menos, o tempo que demorará a preparar o recheio. E, para isso, só precisa de bater a manteiga com a manteiga de amendoim até ficar suave e bem cremoso. Depois vá juntando o açúcar enquanto continua a bater. Acrescente o extracto de baunilha, bata mais um bocadinho e já está.

Quando as bolachas estiverem frias, espalhe o recheio e junte-as, duas a duas, como se fossem verdadeiras Oreo.

Caso esteja mesmo num dia de descanso absoluto, há ainda uma solução mais preguiçosa. Compre as bolachas Oreo originais, prepare só o recheio de manteiga de amendoim e substitua o recheio original pelo recheio que fez em casa.

Mas como hoje eu estou com os índices de energia ao nível dos do Marcelo Rebelo de Sousa, acho que vou fazer tudo – e a seguir ainda vou dar um mergulhinho à praia.

 

Umas óptimas bolachas Oreo para si onde quer que a manteiga de amendoim esteja,

Ele

 

receita e foto: how sweet it is