Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer iogurte grego em casa só com dois ingredientes

É o sonho de qualquer humano, a ambição de qualquer mamífero, a missão de qualquer terráqueo – como fazer iogurte grego em casa? É claro que metade dos leitores já abandonou este texto nesta linha, convencida que essa é uma tarefa hulkiana. Pois bem, meus queridos amigos, esta é das receitas mais simples que existem – e só precisa de dois ingredientes.

Depois de muito pesquisar pela Internet fora, encontrei esta hiper-mega-ultra-fácil receita da Kitchen Simplicity.

 

Ingredientes 

  • 2 litros de leite
  • 2 colheres de chá de iogurte natural probiótico

Aqueça o leite enquanto mexe até este atingir os 79 a 82 graus centígrados. Deixe o leite arrefecer até aos 38 a 46 graus. Misture o iogurte e depois deite a mistura numa taça de cerâmica. Ligue o forno no máximo durante um minuto, só para deixar de ficar frio, e depois deixe-o só com a luz acesa para manter um calor mínimo. Coloque lá dentro a taça com uma tampa ou um pouco de película aderente por cima e totalmente envolvida por um pano de cozinha.

Vá dormir. No dia seguinte, oito a 12 horas depois, retire a taça e mexa o conteúdo. A seguir, coloque um filtro de café ou um pano fininho por cima de outra taça e deite a mistura para cima. Deixe assim durante uma hora até pingar todo o líquido. No final, bata o iogurte com uma batedeira e guarde-o, tapado, no frigorífico.

E já está. Dura assim até uma semana. E é delicioso. Imagine só o que lhe pode juntar para fazer uma sobremesa ou um pequeno-almoço especial...

 

Viva a Grécia onde quer que ela esteja,

Ele

 

receita e foto: kitchen simplicity

 

6 comentários

Comentar post