Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer leite de coco tostado em casa só com 3 ingredientes

Se o leite de coco já é bom, então imagine como será o leite de coco tostado. E, mais ainda, feito em casa. E, ainda mais, em poucos minutos, só com três ingredientes. Esta fabulosa receita do fantástico blog 101 Cookbooks consegue ter aquele sabor adocicado e exótico do coco misturado com um toque a frutos secos do tostado.

O resultado é um leite delicioso e ultra-saudável ideal para beber puro ou para misturar num smoothie, numas papas de aveia ou noutra receita de pequeno-almoço. Se quiser, também o pode usar num prato de caril, numa sopa ou com um frango ou uns camarões para o jantar. Não há limites para esta verdadeira maravilha que fica pronta mais rapidamente do que o Marcelo Rebelo de Sousa lê quatro livros.

Tudo o que precisa é de coco tostado, água e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

toasted-coconut-milk.jpg

 

Se quiser optar pela solução mais rápida, pode comprar o coco laminado já tostado (e, ainda por cima, biológico) no Celeiro. Se preferir fazer este leite de coco à sua maneira, toste o coco em casa ao seu gosto – quanto mais tostado, mais seco e intenso ficará o sabor. Depois, só precisa de colocar o coco tostado dentro de um liquidificador (ou do robô de cozinha) juntamente com a água e a flor de sal. Ligue, na potência máxima, durante uns minutos até desfazer o coco o mais possível. Passe por um passador fininho, junte um pouco de stevia, de mel ou de xarope de ácer, se gostar do seu leite de coco doce, e já está. Pode guardar no frogorífico, mas antes de voltar a usá-lo poderá ter de o aquecer e mexer um pouco porque costuma solidificar.

Quem é que resiste a este leite com esta fabulosa cor caramelizada? Eu não, seguramente.

 

Um óptimo leite de coco para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: 101 cookbooks