Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer o arroz perfeito e solto em apenas cinco passos

É um dos mais recônditos mistérios da Humanidade. E um dos mais difíceis desafios para o Homem. Não, não estou a falar de mergulhar até ao epicentro do Triângulo das Bermudas. Nem de pescar o monstro do Loch Ness. Muito menos de tomar uma chávena de chá com o Abominável Homem das Neves. Este desafio é muito maior: cozinhar um arroz perfeito, solto, consistente e saboroso. Como qualquer pessoa que passa os seus dias com a barriga em cima do balcão da cozinha já seguramente saberá, estamos a falar de uma missão quase impossível.

Mas é exactamente para isso que está aqui este vosso amigo misterioso: para desvendar os mais profundos mistérios da Humanidade. E sempre com a preciosa ajuda dos mais consistentes especialistas que o Universo já conheceu.

O mais do que útil BuzzFeed pediu ao chef americano Dale Talde para explicar o truque de um arroz perfeito. E não é tão difícil como se poderia imaginar. O arroz usado por Talde nesta receita é arroz jasmim.

unnamed.110735.jpg

 

  1. Comece por lavar o arroz cru. Coloque-o num passador muito fininho por baixo de água fria da torneira. Isto é fundamental para retirar qualquer amido extra do arroz, o que pode alterar a proporção de água a utilizar.
  2. Ao contrário do que se pode imaginar, a quantidade de água a utilizar para fazer arroz jasmim é igual à quantidade de arroz. Esqueça a regra dos dois copos de água para cada copo de arroz. Coloque, isso sim, dois copos de arroz numa panela com dois copos de água fria.
  3. Ligue o lume. Quando a água começar a ferver, tape a panela e passe-a para o bico mais pequeno do fogão com o lume no mínimo. Deixe cozinhar assim durante 23 minutos sem destapar a panela ou mexer no arroz.
  4. Ao fim dos 23 minutos, desligue o lume mas não destape a panela. Deixe o arroz como está durante 10 minutos, sem lhe mexer, para assentar.
  5. Passados os 10 minutos, retire a tampa e mexa o arroz com um garfo para o soltar. 

Agora acabaram os arrozes empapados, tipo bolo.

 

Uma boa arrozada para si onde quer que esteja,

Ele

 

dicas e foto: buzzfeed

 

6 comentários

Comentar post