Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer o cheesecake mais fácil e delicioso para o seu natal

Está desesperado? Ou desesperada? O Natal está aí a chegar e não sabe bem que bolo é que há-de fazer? Quer deixar a família de queixo caído no chão e poça de baba à frente e não sabe o que cozinhar? Pois bem, meus caros e ilustres concidadãos natalícios, é nestes momentos que falta um cheesecake delicioso e facílimo de fazer. Daqueles que nos deixam a tremer os joelhos só de o ver passar à distância.

Na semana passada, recebemos um desafio da Philadelphia, a marca de queijo creme que usamos sempre em casa. Convidaram-nos a experimentar fazer uma fantástica receita de cheesecake. Como nós não somos de recusar um bolo a rir-se para nós, juntámos a Família Mistério para fazer esta tentação no fim-de-semana. E o resultado é de cair para o lado.

cheesecake.jpg

 

Ingredientes

  • 150 g de bolachas digestivas trituradas
  • 50 g de manteiga derretida
  • 280 g de queijo Philadelphia Original
  • 1 lata de leite condensado
  • 120 ml de natas
  • 150 g de frutos silvestres (nós usámos framboesas, amoras e mirtilos) 
  • 50 ml de doce de framboesa
  • 3 limões espremidos no momento
  • Raspa de 1 limão

 

Melhor do que este aspecto, só mesmo a facilidade de fazer esta maravilha. Comece por misturar as bolachas trituradas com a manteiga derretida. Espalhe bem a mistura por uma forma com aro amovível que tenha cerca de 20 centímetros, pressionando bem a base de bolacha contra o fundo. Agora, coloque no frigorífico enquanto prepara o recheio.

Está preparado para o melhor de tudo? Então aqui vai: o recheio leva só queijo Philadelphia ultra-cremoso com leite condensado, natas e limão. Bata primeiro o queijo Philadelphia com o leite condensado, as natas e as raspas de limão. Quando estiver tudo bem suave, comece a juntar aos poucos o sumo de limão. Espalhe o recheio por cima da base e volte a colocar tudo no frigorífico durante quatro horas para ficar mais consistente. Antes de servir, salpique por cima o doce de framboesa com os frutos silvestres.

A mistura do queijo creme com o leite condensado e as natas é qualquer coisa do outro planeta. E o limão ajuda a cortar o doce. É ou não é uma sobremesa de sonho? Se quiser ver mais receitas com queijo Philadelphia, clique aqui.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que o cheesecake esteja,

Ele

 

foto: me at the kitchen para o casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e o queijo Philadelphia 

3 comentários

Comentar post