como fazer o cheesecake mais fácil e delicioso para o seu natal

    philadelphia fatia sem caixa.jpg

    Está desesperado? Ou desesperada? O Natal está aí a chegar e não sabe bem que bolo é que há-de fazer? Quer deixar a família de queixo caído no chão e poça de baba à frente e não sabe o que cozinhar? Pois bem, meus caros e ilustres concidadãos natalícios, é nestes momentos que falta um cheesecake delicioso e facílimo de fazer. Daqueles que nos deixam a tremer os joelhos só de o ver passar à distância.

    cheesecake.jpg

    Na semana passada, recebemos um desafio da Philadelphia, a marca de queijo creme que usamos sempre em casa. Convidaram-nos a experimentar fazer uma fantástica receita de cheesecake. Como nós não somos de recusar um bolo a rir-se para nós, juntámos a Família Mistério para fazer esta tentação no fim-de-semana. E o resultado é de cair para o lado.

     

    O cheesecake mais fácil

    Está desesperado? Ou desesperada? O Natal está a chegar e não sabe que bolo há-de preparar? Então está na hora de conhecer o cheesecake mais fácil e delicioso para fazer com o cremoso queijo Philadelphia. Receita completa: https://goo.gl/9PhU2A Vídeo: Casal Mistério #cheesecake #casalmisterio #natal

    Publicado por Casal Mistério em Domingo, 23 de dezembro de 2018

     

    Ingredientes

    • 150 g de bolachas digestivas trituradas
    • 50 g de manteiga derretida
    • 280 g de queijo Philadelphia Original
    • 1 lata de leite condensado
    • 120 ml de natas
    • 150 g de frutos silvestres (nós usámos framboesas, amoras e mirtilos) 
    • 50 ml de doce de framboesa
    • 3 limões espremidos no momento
    • Raspa de 1 limão

    philadelphia inteiro sem caixa.jpg

    Melhor do que este aspecto, só mesmo a facilidade de fazer esta maravilha. Comece por misturar as bolachas trituradas com a manteiga derretida. Espalhe bem a mistura por uma forma com aro amovível que tenha cerca de 20 centímetros, pressionando bem a base de bolacha contra o fundo. Agora, coloque no frigorífico enquanto prepara o recheio.

    Está preparado para o melhor de tudo? Então aqui vai: o recheio leva só queijo Philadelphia ultra-cremoso com leite condensado, natas e limão. Bata primeiro o queijo Philadelphia com o leite condensado, as natas e as raspas de limão. Quando estiver tudo bem suave, comece a juntar aos poucos o sumo de limão. Espalhe o recheio por cima da base e coloque no congelador durante uma a duas horas até atingir a consistência ideal. Antes de servir, salpique por cima o doce de framboesa com os frutos silvestres.

    philadelphia inteira com caixa a corte.jpg

    A mistura do queijo creme com o leite condensado e as natas é qualquer coisa do outro planeta. E o limão ajuda a cortar o doce. É ou não é uma sobremesa de sonho? Se quiser ver mais receitas com queijo Philadelphia, clique aqui.

     

    Um óptimo Natal para si onde quer que o cheesecake esteja,

    Ele

     

    vídeo: casal mistério; fotos: bárbara tomaz foodstyling para o casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e o queijo Philadelphia 

    10 comentários em “como fazer o cheesecake mais fácil e delicioso para o seu natal

    1. No sábado, fui jantar fora e a sobremesa foi uma fatia de cheesecke de frutos silvestres. Estava muito boa porque não se sentia o doce.
      Comentei com a companhia que no Natal seria uma boa ideia fazer um cheesecake de frutos silvestres.
      Agora, encontro esta receita, é só tomar nota.
      Obrigada.

    2. Fiz esta receita para a passagem e ano e depois de mais de 4h no frigorifio nao se aguentou firme e desmachou-se. o sabor está optimo, mas não falta gelatina na receita?

    3. Olá, Aurea
      Antes de mais, temos de lhe pedir desculpa pela demora na resposta, mas este início de ano tem sido uma loucura e às vezes passa-nos 🙁
      A receita é mesmo sem gelatina. Eu, pessoalmente, prefiro assim porque gosto mais da consistência quando não leva gelatina – fica mais cremosa.
      O facto de se ter desmanchado pode ter a ver com a potência do frigorífico ou com o tempo que esteve cá fora. Para garantir que fica firme, pode colocar no congelador durante uma hora, uma hora e pouco, em vez de o levar ao frigorífico. Ou, então, acrescentar a gelatina.
      Se voltar a experimentar, não se esqueça de nos dizer como correu.

      Obrigado e um óptimo ano para si!
      Ele

    4. Eu já fiz a vossa receita 2 ou 3 vezes e, para mim, é infalível.
      Eu tinha dificuldade em dissolver bem a gelatina e o cheesecake nunca ficava tão firme do que com esta vossa nova receita. O meu marido adora. 🙂
      Obrigada pela partilha.
      Beijinhos para vocês

    5. Acabei de fazer esta mesma receita e tenho agora o cheesecake no frigorífico a ver se prende …
      Até agora manteve-se firme e não desmanchou mas ainda não adquiriu a consistência ideal, quantas horas deve estar no frigorífico?
      O que posso fazer se não adquirir a consistência ideal? Tem como salvar a coisa?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *