Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer o mais fácil e delicioso vulcão de chocolate para digerir o sporting benfica

lava2.jpg

Esta é a receita ideal para este dia.

"E porquê?", pergunta o meu amigo. 

Porque a resposta é mais do que evidente, responde-lhe este ilustre camarada. 

Mas, antes que esta conversa de mecânico de automóveis se prolongue demasiado, o melhor é explicar rapidamente por que estamos hoje perante este divinal e ultra-simples vulcão de chocolate. Pois então. Porque esta é a receita ideal para comemorações ou para afogamentos de mágoas. Por isso serve tanto para benfiquistas como para sportinguistas. Esclarecidas as circunstâncias, qualquer que seja o seu clube, vamos em frente que atrás vem gente.

Esta receita é tão fácil que se faz apenas com seis simples ingredientes. E tão deliciosa que, ao abrir o bolo, o chocolate que está lá dentro sai cá para fora como se fosse um rio de lava.

 

Ingredientes 

Para 2 bolos

  • 115 gramas de chocolate de culinária semi doce
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal (mais um pouco para untar os ramequins)
  • 2 colheres de sopa de açúcar (mais um pouco para os ramequins)
  • 2 ovos grandes
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 1/8 de colher de chá de sal

 

Como qualquer boa receita de bolo de chocolate, esta receita do magnífico Buzzfeed começa também da mesma forma: pré-aqueça o forno a 220º C e unte bem dois ramequins com manteiga. Posto isto, despeje uma colher bem cheia de açúcar para dentro dos ramequins e rode-os de maneira a que o açúcar se prenda à manteiga em todo o lado. Deite fora o excesso de açúcar e dedique-se ao que realmente interessa. 

Corte o chocolate aos pedaços para dentro de uma taça e leve-a ao microondas durante 30 segundos na velocidade máxima. Retire a taça e mexa. Se for necessário repita estes passos as vezes que precisar até derreter bem o chocolate. Noutra taça, misture a manteiga (à temperatura ambiente) e o açúcar com uma batedeira até ficar cremoso. Junte os ovos e bata mais cerca de um minuto, finalmente acrescente a farinha e o sal. Quando tudo estiver bem ligado, arrume a batedeira. Comece por despejar 1/3 do chocolate derretido e envolver devagar com uma espátula. Continue a juntar o chocolate aos poucos até ficar tudo da mesma cor.

lava.jpg

Agora só falta dividir este creme pelos dois ramequins e levar ao forno durante 11 minutos: o ideal é que o bolo fique firme por fora mas líquido por dentro. E como é que pode saber isso sem abrir o vulcão? Fácil. Chocalhe ligeiramente os ramequins, se ouvir o líquido de um lado para o outro, é porque está bom. Deixe os bolos à espera uns cinco minutos fora do forno e depois vire os ramequins ao contrário. Ao bater ligeiramente na parte de baixo, os vulcões devem sair facilmente. Sirva-os ainda quentes e coloque um pouco de açúcar em pó por cima. Com natas batidas, frutos silvestres ou uma bola de gelado, também não fica nada mal.

Confesse lá, há receita melhor do que esta para um pós-derby?

 

Um bom dia para si onde quer que o seu clube esteja,

Ele

 

receita e fotos: buzzfeed

 

5 comentários

Comentar post