Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer o sumo de melancia mais rápido do planeta

smoothie-833470_960_720.jpg

É uma das bebidas preferidas dos Filhos Mistério cá em casa, durante o Verão. Eu confesso que também estou cada vez mais obcecado por sumo de melancia. Além de ser fresco e pouco calórico (a melancia tem apenas 30 calorias por cada 100 gramas), é doce e está carregado de água, o que quer dizer que, se não acrescentar nada, só está a ingerir 5% de açúcares – e todos eles naturais e saudáveis.

O único problema é o pesadelo de descascar uma melancia, parti-la em pedaços e só depois fazer um sumo. É um programa para longos e penosos minutos de esforço. Mas isso era antes de ter descoberto esta fabulosa técnica que agora o jornal Huffington Post partilha com o mundo. 

 

Para fazer um delicioso sumo de melancia em poucos segundos, só precisa de uma faca e de uma varinha mágica e de seguir estes três simples passos.

Captura de ecrã 2017-07-06, às 16.45.11.png

  1. Comece por pegar numa faca de cozinha e abrir uma tampa, ligeiramente maior do que a varinha mágica, no topo da melancia.
  2. Corte a casca e retire-a para fora.
  3. Coloque a varinha mágica pelo buraco que criou e bata o interior da melancia até ficar com um sumo cremoso. Vai ver que não precisa mais do que uns simples segundos.

Captura de ecrã 2017-07-06, às 16.46.21.png

Agora é só servir o sumo directamente de dentro da melancia para os copos. Ou então colocar uma palhinha e beber directamente dali. 

Veja aqui o vídeo com o passo a passo.

 

Um óptimo sumo de melancia para si onde quer que a varinha mágica esteja,

Ele

 

fotos: pixabay; alton brown

2 comentários

Comentar post