Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer os biscoitos mais rápidos do mundo: em 10 minutos e não vão ao forno

É uma receita verdadeiramente milagrosa: não vai ao forno, não leva farinha e fica pronta em 10 minutos. É o Usain Bolt do mundo dos biscoitos, o Lucky Luke do mundo dos lanches, o Speedy González do mundo da cozinha. Enquanto ainda está a pensar nesta receita já ela está pronta, à sua espera. Não há cá demoras nem hesitações. Apetece-lhe um lanchinho, então ele já está à sua frente.

Melhor ainda: pode fazer só um biscoito sem ter de fazer adaptações à receita. É ideal para dias em que está sozinho ou em que está de dieta.

A fabulosa invenção é da incrível Lindsay Maitland Hunt e foi publicada no inacreditável livro Healthyish, uma verdadeira bíblia da comida deliciosa, prática e surpreendente.

Tudo o que precisa para fazer uma bolacha é de duas colheres de sopa de flocos de aveia instantâneos, duas colheres de sopa de manteiga de amendoim cremosa (não use com pedaços), 1 colher de chá de açúcar de confeiteiro, 1/4 de colher de chá de extracto de baunilha e uma colher de sopa de pepitas de chocolate semi-amargo.

sub-buzz-13783-1516115794-1.jpg

 

Misture bem todos os ingredientes menos o chocolate. Use as mãos para ficar tudo bem ligado numa espécie de uma massa. Forme um disco redondo, com a forma de um biscoito. Alise o topo com um garfo e leve-o ao congelador durante 5 minutos, só para o biscoto ficar bem consistente.

Entretanto, derreta o chocolate no microondas em intervalos de 15 segundos. Retire o biscoito do congelador, cubra metade com o chocolate derretido e termine com uns flocos de flor de sal. O chocolate vai solidificar quando entrar em contacto com o biscoito frio e nós vamos deliciar-nos quando virmos esta incrível descoberta à nossa frente.

É ou não é perfeito para aqueles dias em que estamos sozinhos e nos apetece alguma coisa doce? E, ainda por cima, é o ideal para a dieta: pode fazer só um biscoito e não cai em tentações.

 

Um óptimo lanche para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: healthyish