Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer os cones de gelado mais originais do planeta (como este de bolacha de chocolate)

Pergunta simples e ingénua: por alma de quem é que os cones de gelado têm de ser todos iguais e desinteressantes? Feitos de uma bolacha sem graça nenhuma? Por alma de quem? Responda-me, se faz favor! Não diz nada, não é? Calculei...

Pois, fique V. Exa. a saber que o maravilhoso blog de cozinha Dude Foods acabou com a brincadeira. E decidiu criar cones fantásticos e dignos de um bom gelado. Tudo o que tem de fazer é seguir três simples passos.

original.jpg

 

#1 Faça um biscoito de chips de chocolate gigante e fininho no forno, por cima de uma folha de papel vegetal.

 

#2 Mal retirar o biscoito do forno (e sem o deixar arrefecer) enrole-o à volta de uma forma de cone – se não tiver uma forma, use um funil ou alguma coisa em forma de cone.

 

#3 Deixe arrefecer ao ar livre (quando deixar de estar quente a massa ficará dura).

 

E já está. O resultado é maravilhoso, não é? Agora que já sabe servir suavemente uma bola de gelado em casa, ponha uma bola dentro do cone (ou duas, ou três...) e tem pronta a sua arma de destruição maciça de dietas.

Se preferir, também pode fazer um cone de biscoito de Rice Krispies. Siga a receita simples original para fazer o biscoito: junte três colheres de sopa de manteiga e 300 g de marshmallows numa panela e deixe derreter em lume brando, retire do lume, acrescente seis chávenas de Rice Krispies e misture até ficar tudo bem envolvido. Depois espalhe a mistura e transforme-a em várias bolachas gigantes entre duas folhas de papel vegetal e passe com um rolo da massa por cima para espalmar. Enrole à volta da forma de cones e deixe arrefecer. Também pode usar outros cereais mais coloridos nesta receita. O céu é o limite.

original (1).jpg

Agora já tenho com o que me entreter neste fim de tarde.

 

Um bom gelado para si onde quer que o cone esteja,

Ele

 

receita e fotos: dude foods