Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer os ovos mexidos mais cremosos do mundo sem acrescentar nada

Quando eu digo nada, é mesmo nada: nem leite, nem queijo creme, nem natas, nem crème fraïche, nem água com gás (sim, água com gás!)... nada! É só ovos, sal, pimenta e manteiga. Então, o que é que vai transformar os seus ovos mexidos nos mais cremosos da sua vida? O chef americano Tyler Kord.

Não, ele não vai cozinhar os ovos mexidos a sua casa, mas criou a melhor maneira de bater os ovos antes de os colocar na frigideira. Quando publicou o seu famoso livro A Super Upsetting Cookbook About Sandwiches, no Verão passado, Tyler Kord explicou como é que costuma bater os ovos para os tornar fofinhos e cremosos: "parta os ovos para um liquidificador e bata-os na velocidade mínima até estarem totalmente uniformes".

A explicação é simples: batidos à mão ou mexidos directamente na frigideira, os ovos nunca ficam tão uniformes e cremosos, com a consistência quase de uma espuma. O chef diz que é a forma perfeita para fazer uns ovos mexidos. O site Food52 testou a fórmula e não podia estar mais de acordo. Tudo o que precisa de fazer é seguir estes 5 passos:

80c30780-ec58-0132-99d0-0e972b0ec8fd.jpg

 

  1. Bata os ovos na velocidade mínima, no liquidificador, durante três a cinco segundos, até estarem totalmente uniformes e com uma consistência quase de espuma.
  2. Coloque os ovos numa frigideira antiaderente, com uma colher de chá de manteiga, ligando o lume no médio-baixo.
  3. Mexa os ovos com uma espátula até eles começarem a ganhar consistência.
  4. Agora mexa-os mais lentamente, para se formarem blocos do tamanho de uma moeda de 1 euro – se os mexer muito rapidamente, vão ficar desfeitos como se fossem requeijão.
  5. Retire-os do lume uns segundos antes de estarem prontos. E sirva.

É ou não é uma ideia incrível? E rápida.

 

Uns óptimos ovos para si onde quer que o liquidificador esteja,

Ele

 

foto: food52

1 comentário

Comentar post