Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer os ovos mexidos mais cremosos em apenas 15 segundos

Com um tempo de chuva como este, não nos resta outra alternativa que não seja enfiar-nos em casa, neste fim-de-semana, à frente de um repimpado e voluptuoso brunch. E como todos sabemos que brunch sem ovos é o mesmo que defesas do Sporting sem argoladas, então temos de descobrir uma receita divinal e surpreendente para fazer amanhã de manhã.

Felizmente, existe nas nossas vidas um blog como Lady and Pups que tem algumas das melhores e mais eficazes receitas que estas papilas gustativas já provaram. E amanhã de manhã vou fazer a sua mais espectacular receita de ovos mexidos. O site Food52 diz que é tão só a mais genial e surpreendente receita de ovos mexidos do planeta. E que dá origem aos mais cremosos e molhadinhos ovos que podemos experimentar.

Tudo porque os autores do blog lhes juntam um milagroso ingrediente: 3/4 de colher de chá de amido de milho por cada ovo. É isso que lhes dá uma textura suave, macia e húmida. Além do amido, vai precisar dos ovos, leite gordo, flor de sal e manteiga. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

image1-1050x700.jpg

 

Comece por bater à mão o amido de milho com o leite, numa taça, até ficar sem grumos. Bata depois esta mistura com os ovos. Aqueça uma frigideira antiaderente vazia. Quando estiver bem quente, coloque a manteiga lá dentro. Mal esta estiver derretida e em espuma, deite os ovos batidos. Deixe-os quietos, sem mexer, durante três segundos. Assim que as bordas começarem a ganhar consistência, retire a frigideira do fogão e comece a mexer já longe do calor. Faça um círculo com uma espátula por cada segundo e conte 11 círculos (ou 11 segundos).

Quando acabar, os ovos deverão estar mal passados, tendo absorvido toda a manteiga. Coloque-os logo no prato sem esperar que fiquem totalmente cozinhados. E delicie-se. Eu cá já estou deliciado só de olhar para esta incrível fotografia.

 

Um óptimo brunch para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita e foto: lady and pups