Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer os peitos de frango mais fáceis e suculentos do planeta

Qual é para si o grande problema de fazer peitos de frango para o jantar? Para mim, é o risco de os secar – que é quase tão elevado como as taxas de juro da dívida pública portuguesa. Como os peitos de frango vêm sem pele, é muito fácil acabar com uma carne seca e desenxabida. A não ser, claro, que opte por recheá-los com queijo como fizemos nesta receita aqui. Ou que os regue com outro qualquer molho anti-dietas.

Pois bem, esse risco está prestes a desaparecer, graças a esta facílima e dietética receita do fabuloso site The Kitchn. O jornal Huffington Post chamou-lhe o método infalível para fazer os peitos de frango perfeitos. E porquê? Porque, ao usar esta técnica, quase está a cozinhar os peitos de frango ao vapor. O segredo está em cobri-los com uma folha de papel vegetal untada com um bocadinho de manteiga (vá lá, só um bocadinho... nem tudo pode ser 100% magro) e depois colocá-los no forno. O papel vegetal vai manter todos os sucos da carne intactos, impedindo-a de secar. E a manteiga (é mesmo só um bocadinho...) vai entranhar-se na carne deixando-a ultra-saborosa. 

Melhor de tudo? Esta receita é a coisa mais fácil de fazer.

59d2c4179766829107ad3a868439b74547c70946.jpeg

 

Tudo o que precisa é de peitos de frango sem pele, um quadradinho de manteiga, sálvia picada, um limão, flor de sal e pimenta. Unte um pirex e um dos lados de uma folha de papel vegetal com a manteiga. Tempere os peitos de frango com flor de sal e pimenta e coloque-os no pirex (se não estiver de dieta, pode sempre esfregá-los com mais um bocadinho de manteiga, mas nesta altura do ano isso é impensável cá em casa).

Espalhe o limão cortado em pedaços pelo pirex e coloque umas folhas de sálvia por cima da carne. Tape o frango com a folha de papel vegetal, com a manteiga virada para baixo. Entale bem o papel vegetal na carne de forma a ficar tudo bem tapado, sem deixar nada de fora. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 30 a 40 minutos, até a carne estar bem cozinhada (se tiver um termómetro, pode tirar o frango quando o interior atingir os 75º C). Para ver todos os passos e um vídeo da preparação, clique aqui.

A ideia é que o frango fique bem tapado para cozinhar, sem calor directo, ao lado do limão e das ervas aromáticas. Assim não seca e absorve todos os sabores à sua volta. É ou não é uma grande ideia? Fácil, saudável e deliciosa.

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

2 comentários

Comentar post