Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer ovos mexidos e ovos escalfados no microondas em 2 minutos

1-minute-eggs-blog1.jpg

Estou ligeiramente preocupado com o futuro da Família Mistério nos próximos dias. Vou para fora durante 48 horas e temo que, cá em casa, sejam as 48 horas mais áridas da História Alimentar. É que 48 horas com Ela aos comandos da cozinha, sem ninguém a vigiá-la por perto, é um convite ao despiste na primeira curva. Ou a dois dias inteiros de arroz branco, sem mais nada, ao almoço, ao jantar, ao lanche e ao pequeno-almoço.

Perante este cenário tragico-cómico, tenho andado os últimos dias à procura das melhores e mais simples receitas para Ela fazer. E quando digo simples, é simples – mesmo! Daquela simplicidade que até dispensa o recurso a uma frigideira ou a uma panela.

Por enquanto, resolvi a questão dos ovos com estas duas fantásticas receitas que encontrei em dois óptimos blogs de cozinha. Querem ovos mexidos? Querem ovos escalfados? Liguem o microondas.

1-minute-eggs-blog-2.jpg

Ovos mexidos com queijo

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de sopa de queijo da Ilha ralado
  • Sal e pimenta

Unte uma caneca ou uma almoçadeira com manteiga. Despeje os ovos e leite e bata com um garfo. Coloque no microondas no máximo durante 45 segundos. Retire e mexa um pouco. Volte a colocar no microondas durante mais 30 segundos. Mas vá confirmando. Como a potência dos microondas varia muito, pode ficar pronto mais cedo ou um pouco mais tarde. E qualquer falha aqui é a diferença entre uns ovos bons e uns ovos secos (acho que esta responsabilidade de ver quando é que os ovos estão prontos terá de ficar com as crianças...). Mal tirar do microondas, coloque o queijo, um pouco de sal e pimenta moída no momento. Está pronto. E foram apenas dois minutos.

 

51b379cefb04d67ab20000a7._w.540_s.fit_.jpg

Ovos escalfados

Ingredientes 

  • 1 ovo
  • Água
  • Vinagre
  • Sal e pimenta

51b379c5fb04d67ae500008e._w.540_s.fit_.jpg

Parta o ovo e coloque-o dentro de uma caneca ou de uma almoçadeira. Deite lá para dentro cerca de meia chávena de água misturada com meia colher de chá de vinagre (para ajudar a manter a clara unida). Tape a almoçadeira com um prato de sobremesa e coloque no microondas, durante 60 segundos, a 550 watts. Veja se já está bom para si. É preciso ter atenção que o microondas coze a gema mais rapidamente do que a clara, por isso deve tirar o ovo quando a gema estiver ainda um pouco mole. Se preferir mais cozinhado, volte a colocar tudo no microondas durante mais 20 segundos, mas reduza a potência para os 300 watts. 

 

Um abraço para todos os preguiçosos da cozinha onde quer que eles estejam,

Ele

 

receitas e fotos: where the cookies are e the kitchn

6 comentários

Comentar post