Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer queijo de iogurte grego em casa só com 4 ingredientes

O queijo está para a minha vida assim como a Sara Carbonero está para a vida do Iker Casillas. Onde ele estiver, eu estarei lá ao seu lado – de garfo e faca na mão, claro. Foi por isso que descobri este deslumbrante post do blog Taste, Love & Nourish com uma festa de arromba cá em casa. Fazer queijo em casa já é bom. Fazer queijo de iogurte grego é maravilhoso. E fazer tudo isto de uma forma simples e fácil é o Jardim do Éden plantado à porta da minha modesta residência.

É isso mesmo que acabou de ler: as palavras simples e fácil escritas numa frase sobre como fazer queijo em casa. Está preparado? Então veja lá...

Greek-Yogurt-Cheese-1.jpg

 

Ingredientes

  • 900 g de iogurte grego magro natural
  • 3/4 de colher de chá de flor de sal
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • Manjericão, salsa, alecrim ou outras ervas aromáticas de que goste

 

Só isto: quatro simples ingredientes. Depois só precisa de colocar o iogurte grego dentro de uma peneira de pano para queijo, por cima de um passador fininho apoiado numa taça. Dobre as pontas da peneira para tapar o iogurte e coloque uma lata pesada por cima (uma lata de meio quilo de feijão está óptima). Isto vai ajudar a pressionar o iogurte e libertar o soro para a taça, por isso assegure-se de que a taça é funda e não vai deixar o líquido que escorrer tocar no passador. Coloque isto no frigorífico durante três ou quatro dias (dois dias é o mínimo, mas vai deixar o queijo muito mole).

Ao fim dos quatro dias, retire o queijo para fora. Está pronto. Deite fora o soro e coloque o queijo numa taça limpa. Acrescente o sal e o azeite e misture tudo com uma espátula. Separe metade e enrole-a numa folha de papel vegetal, fazendo a forma de um tubo e torcendo as pontas para o queijo não sair. Role o tubo no balcão da cozinha para ganhar forma. Repita com a outra metade e já pode servir. Coloque só mais um pouco de azeite por cima e umas folhas de manjericão picadas ou outras ervas de que goste mais. 

 

Um bom queijo para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e fotos: taste love & nourish

 

7 comentários

Comentar post