Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer um bolo de pizza (leu bem, bolo de pizza!) só com quatro ingredientes

Meus amigos, este assunto é sério e requer toda a vossa atenção. E se eu lhes disser que consigo juntar as palavras bolo e pizza num único prato, o que é que me respondem?

Pois é, surpresa, espanto, abalo, sobressalto, pasmo, assombro. É isso mesmo. Descobri aquilo por que procurei durante grande parte da minha modesta vida gastronómica: um bolo de pizza. E sabe que mais? É facílimo de fazer e rápido de preparar.

A moda pegou nos Estados Unidos quando, em Abril, uma cadeia de pizzarias canadiana criou um bolo de pizza. Até não tinha grande aspecto. Mas, a partir daí, choveram receitas e inovações de vários cozinheiros e bloggers com o aperfeiçoamento da ideia. Esta receita do blog Pillsbury, para mim, das melhores e mais fáceis. Ora, veja lá.

 

 Ingredientes 

  • Massa de pizza
  • Molho de tomate
  • Peperoni
  • Mozzarella

 

1. Primeiro, desenrole a massa e corte cinco circunferências do tamanho da sua forma para bolos.

2. Depois, leve as circunferências ao forno, durante oito minutos, em cima de uma folha de papel vegetal ligeiramente untada.

3. Corte uma longa tira de massa com mais dois dedos de altura do que a forma que usar.

4. Coloque uma folha de papel vegetal grande dentro da forma e ponha a tira de massa de pizza a cobrir a forma à volta. Tem de deixar dois dedos de massa por fora da forma.

5. A seguir, coloque a primeira circunferência de massa cozida arrefecida na base da forma. Por cima, espalhe o molho de tomate, peperoni e o queijo. E repita estes passos com todas as outras circunferências, para o bolo ficar com várias camadas iguais. Mesmo por cima da última camada, coloque o molho, o peperoni e o queijo.

6. Finalmente, junte o que sobrou da massa por fora da forma para criar uma borda de pizza e leve ao forno durante 20 a 25 minutos até os lados da pizza estarem bem cozinhados.

Se a parte de cima começar a queimar, coloque uma folha de papel alumínio por cima.

Que tal? É ou não é um jantar espectacular.

 

Bons bolos e boas pizzas para si, onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: pillsbury

4 comentários

Comentar post