Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer um cheesecake de lima sem precisar de cozinhar

Há alguma coisa melhor no Mundo do que uma receita que não precisa de ser cozinhada? Hã, Ela? Confessa lá, é o paraíso na Terra, não é? É uma espécie de ginástica tântrica: nós sentamo-nos no chão a meditar, imaginando que estamos numa aula de bike a subir os Himalaias e, no fim, queimámos 1.400 calorias sem levantar o rabo do chão. Aqui é a mesma coisa: meditamos, como se tivéssemos 40 panelas ao lume e, no fim, aparece-nos este delicioso cheesecake de lima à frente. Tudo sem acender um fogão. Ou sem sujar um tacho.

Esta receita, do maravilhoso blog chef in training, é a sugestão ideal para quem gosta de comer mas odeia cozinhar. Além de fácil, é rápida e maravilhosa.

Lime-Cheesecake-Pie2.jpg

Ingredientes 

  • 85 g de gelatina de lima em pó
  • 1 chávena de água a ferver
  • 3 colheres de sopa de sumo de lima espremido
  • 225 g de queijo creme
  • 1/2 chávena de açúcar
  • 1 embalagem de Dream Whip (mas também pode substituir por duas chávenas de chantilly com meia colher de chá de baunilha)
  • 1 base de tarte
  • Bolachas digestive desfeitas para colocar por cima

 

A primeira decisão relevante que tem de tomar na sua vida é se vai usar uma base de tarte comprada ou não. Para que este cheesecake seja 100% não-cozinhado, tem de comprar a base da tarte. Se quiser abrir uma excepção de 8 minutos, faça a base que é fácil e fica mais saboroso. Nesse caso, junte 200 g de bolachas digestive trituradas, 60 g de manteiga derretida e 60 g de açúcar e misture tudo com as mãos até ficar com uma espécie de areia húmida. Depois espalhe esta areia numa forma de tarte e leve ao forno durante 8 minutos a 180º C. Deixe arrefecer bem e já está: não há mais lume para ninguém. (Ela optaria pela base de tarte comprada, obviamente!)

Junte a água a ferver, a gelatina e o sumo de lima numa taça, misture e leve ao frigorífico durante 20 minutos. Enquanto a gelatina estiver a assentar, adicione o queijo creme com o açúcar. Depois, bata a gelatina com esta mistura de queijo creme. Finalmente, envolva a Dream Whip ou, caso não tenha (é difícil de encontrar em Portugal), as duas chávenas de chantilly com baunilha. Use uma espátula para envolver tudo suavemente e deite por cima da base que preparou. Espalhe umas bolachas digestive raladas e, se quiser, mais um pouco de chantilly, e leve ao frigorífico até servir.

Esta receita até Ela conseguia fazer – se não estivesse de dieta, claro!

 

Uma boa semana para si onde quer que as sobremesas estejam,

Ele

 

receita e foto: chef in training

7 comentários

Comentar post